• Cannes 2018: Brasil já garante 93 finalistas em 7 áreas do festival

    NBS: Histórias de Inalar

    Começando oficialmente esta segunda-feira, 18/06, o Festival de Cannes já liberou a relação de finalistas de 7 áreas. O Brasil foi muito bem, como sempre, em Print & Publishing e em Outdoor, com 64 trabalhos dos 93 já confirmados até o momento. Os destaques negativos para o Brasil foram no Pharma Lions e em Rádio (!!), com o país garantindo apenas um trabalho em cada um.

    E, também “como sempre”, São Paulo dominou absolutamente, deixando espaço apenas para a Propeg de Salvador e a Master de Curitiba como agências de outras cidades. As cariocas Artplan e NBS também tiveram trabalhos finalistas, mas inscritos por seus escritórios de São Paulo.

    HEALTH & WELLNESS (12)

    Nada menos que 158 peças foram selecionadas pelos jurados para o shortlist de Health & Wellness Lions. Deles, 12 são do Brasil.

    • “The Curious Cat Book”, da AlmapBBDO (SP) para Mars Pet / Whiskas (2 categorias)
    • “Dissolving Posters”, da Betc/Havas (SP) para Associação Internacional Habitat Para A Humanidade / Anti Mosquito Posters (2 categorias)
    • “The Unphotographed Album”, da Betc/Havas (SP) para Reckitt Benckiser / Dermodex
    • “Teachbrush”, da Grey Brazil (SP) para Gsk / Sensodyne
    • “Claudia”, da Santa Clara (SP) para Europharma / Perlatte
    • “The Fall”, da WMcCann (SP) para Hospital De Amor / Institutional (3 categorias)
    • “The Route”, da Y&R Brazil (SP) para Jcdecaux / Media
    • “Hemoji”, da Y&R Brazil (SP) para Santa Casa De Misericórdia de São Paulo / Institutional
    PHARMA (1)

    Foram 53 trabalhos finalistas, com o Brasil tendo apenas uma presença, do escritório paulista da agência NBS.

    • “Stories To Inhale”, da NBS (SP) para Clin Kids / Nebulizer Masks For Children
    DESIGN (11)

    Apesar de termos 11 entradas no shortlist, apenas seis trabalhos brasileiros foram destacados, repetindo-se em algumas categorias. No total, os jurados selecionaram 158 peças.

    • “Hermeto – Made Of Music”, da Africa (SP) para AB Inbev / Institutional (2 categorias)
    • “Inequality Balls”, da Africa (SP) para ESPN / Institutional (2 categorias)
    • “Endless Stories”, da AlmapBBDO (SP) para Getty Images / Getty Images (2 categorias)
    • “This Coke Is A Fanta”, da David The Agency (SP) para Coca-Cola / Coca-Cola
    • “100 Things To Do In Brazil Before You Die”, da FCB Brasil (SP) para Estadão Newspaper / Institucional
    • “Next”, da R/Ga (SP) para Bradesco Banco / Next App (3 categorias)
    MOBILE (3)

    Apenas um trabalho brasileiro emplacou em três categorias do Mobile Lions, que teve 90 finalistas destacados pelos jurados.

    • “Corruption Detector”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui / Vigie Aqui (3 categorias)
    OUTDOOR (27)

    O Outdoor Lions teve a maior quantidade de finalistas até o momento no festival de Cannes: 302. E o Brasil ficou com 27, menos de 10% deles.

    • “Tagwords”, da Africa (SP) para AB Inbev / Budweiser
    • “Color Palette #1”, da Ampfy (SP) para Mitsubishi Motors / Institutional
    • “Color Palette #2”, da Ampfy (SP) para Mitsubishi Motors / Institutional
    • “Color Palette #3”, da Ampfy (SP) para Mitsubishi Motors / Institutional
    • “Instagram Menu”, da DM9DDB (SP) para Mcdonald’s / Store Menu Board Experience (2 categorias)
    • “Drive-Thruck”, da DPZ&T (SP) para Arcos Dorados Comércio de Alimentos / Drive-Thru
    • “Volvo Live Reviews”, da Grey Brazil (SP) para Volvo / Volvo Xc60
    • “Nissan’S Follow The Ball”, da Lew’Lara\TBWA (SP) para Nissan Do Brasil / Nissan Kicks (2 categorias)
    • “Being Visible To Invisibles”, da Nova/Sb (SP) para São Paulo Mayor’S Office / Homeless Shelter Service
    • “Lara Page”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Forbes Magazine
    • “Ellen Musk”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Forbes Magazine
    • “Jenny Bezos”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Forbes Magazine
    • “Flower Of Life”, da Ogilvy Brasil (SP) para Hermes Pardini / Diagnosis Lab
    • “The Voice Of Art”, da Ogilvy Brasil (SP) para Ibm / Ibm Cloud
    • “Civil War”, da Y&R Brazil (SP) para Cepia / Institutional
    • “Astronauts”, da Y&R Brazil (SP) para Cepia / Institutional
    • “Berlin Wall”, da Y&R Brazil (SP) para Cepia / Institutional
    • “Boyfriend”, da Y&R Brazil (SP) para Fredo
    • “Orangutan”, da Y&R Brazil (SP) para Greenpeace / Institutional
    • “Anteater”, da Y&R Brazil (SP) para Greenpeace / Institutional
    • “Panda Bear”, da Y&R Brazil (SP) para Greenpeace / Institutional
    • “The Route”, da Y&R Brazil (SP) para JCDecaux / Media (2 categorias)
    • “Soccer”, da Y&R Brazil (SP) para Shutterstock / Institutional
    • “Running”, da Y&R Brazil (SP) para Shutterstock / Institutional
    PRINT & PUBLISHING (38)

    Os jurados selecionaram 177 trabalhos e o Brasil garantiu 38 na listagem.

    Do It Yourself Monet, da Artplan para Etna
    Do It Yourself Monet, da Artplan para Etna
    • “Monterey”, da Africa (SP) para Ab Inbev / Budweiser
    • “Slide”, da Africa (SP) para Ab Inbev / Budweiser
    • “Tagwords”, da Africa (SP) para Ab Inbev / Budweiser
    • “Red Carpet”, da Africa (SP) para Disque Denuncia (Report Hotline) / Against Child Labor
    • “Possibilities”, da Africa (SP) para Hasbro / Play-Doh (Modeling Compound)
    • “J”, da AlmapBBDO (SP) para Alpargatas / Havaianas
    • “O”, da AlmapBBDO (SP) para Alpargatas / Havaianas
    • “Y”, da AlmapBBDO (SP) para Alpargatas / Havaianas
    • “The Curious Cat Book”, da AlmapBBDO (SP) para Mars Pet / Whiskas
    • “Castle”, da AlmapBBDO (SP) para Volkswagen / Touareg
    • “7 Passenger / Waterfalls”, da Ampfy (SP) para Mitsubishi Motors / Pajero Full 4×4 (7 Seat)
    • “Do It Yourself Monet”, da Artplan (SP) para Etna / Institutional
    • “Do It Yourself Renoir”, da Artplan (SP) para Etna / Institutional
    • “Speech”, da FCB Brasil (SP) para Estadão Newspaper / Institutional
    • “Religion”, da Grey Brazil (SP) para Sekron Security Systems / Home Security
    • “White Supremacists”, da Grey Brazil (SP) para Sekron Security Systems / Home Security
    • “Pollution”, da Grey Brazil (SP) para Sekron Security Systems / Home Security
    • “Tech Girls – Dumb Inventions – Double Bike”, da Isobar Brazil (SP) para Samsung / Samsung
    • “Tech Girls – Dumb Inventions – Hat”, da Isobar Brazil (SP) para Samsung / Samsung
    • “Tech Girls – Dumb Inventions – Chicken”, da Isobar Brazil (SP) para Samsung / Samsung
    • “Mizuno Waveknit String Ads”, da Moma Propaganda (SP) para Mizuno / Waveknit
    • “Jenny Bezos”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Forbes Magazine
    • “Lara Page”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Forbes Magazine
    • “Ellen Musk”, da Ogilvy Brasil (SP) para Forbes Brasil / Forbes Magazine
    • “Capri X Noronha”, da Propeg (Salvador) para Ministry Of Tourism Of Brazil / Internal Tourism
    • “São Miguel X Conventry”, da Propeg (Salvador) para Ministry Of Tourism Of Brazil / Internal Tourism
    • “Chapada Diamantina X Blue Mountains”, da Propeg (Salvador) para Ministry Of Tourism Of Brazil / Internal Tourism
    • “Boyfriend”, da Y&R Brazil (SP) para Freddo / Institutional
    • “Car”, da Y&R Brazil (SP) para Freddo / Institutional
    • “Panda Bear”, da Y&R Brazil (SP) para Greenpeace / Institutional
    • “Anteater”, da Y&R Brazil (SP) para Greenpeace / Institutional
    • “Orangutan”, da Y&R Brazil (SP) para Greenpeace / Institutional
    • “Unnoticed”, da Y&R Brazil (SP) para LG / LG Home Security Cameras
    • “3 Kids”, da Y&R Brazil (SP) para Plan International / Institutional
    • “Grandfather”, da Y&R Brazil (SP) para Plan International / Institutional
    • “Anatomy Lesson 01”, da Z+ (SP) para Hyundai / Institutional
    • “Anatomy Lesson 02”, da Z+ (SP) para Hyundai / Institutional
    • “Anatomy Lesson 03”, da Z+ (SP) para Hyundai / Institutional
    RÁDIO & ÁUDIO (1)

    Um resultado muito fraco para o Brasil, reflexo do que já vem ocorrendo com as premiações de Rádio também nos concursos nacionais. Somente um trabalho, vindo de Curitiba, conseguiu emplacar no shortlist, entre 131 selecionados pelo júri.

    • “Every Breath You Take”, da Master (Curitiba) para 91 Rock Radio / Campaign Against Domestic Violence

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×