A menos de uma semana do Dia do Mídia, comemorado em 21 de junho, vários veículos começam a anunciar a sua programação para homenagear os profissionais de agências como quem se relacionam durante todo o ano.
O SBT já reservou a churrascaria Assador Rio, do Aterro, para o almoço que realiza há vários anos para dezenas de mídias de agências e anunciantes cariocas. Este ano, ele acontecerá na véspera da comemoração, a quarta-feira, 20/06.
Deixando claro que quer paparicar os mídias (como mostra a imagem que ilustra esta matéria), o Grupo Band decidiu fazer uma promoção que dará vouchers — de até R$ 1.000,00 — para os vencedores usarem na rede carioca delicatessen Deli Delícia. Para ganhar, os mídias têm que mostrar o seu lado criativo e mandar um e-mail para diadomidia@band.com.br contando qual é a sua maior afinidade com o Grupo Band e o porquê. As mensagens podem ser enviadas até o próprio 21 de junho, e “as três respostas mais autênticas” serão divulgadas no dia 25 seguinte.
A Globosat convocou seu apresentador João Vicente para uma ação especial nas redes sociais. Em um vídeo publicado nas redes sociais da Globosat, João Vicente convoca os mídias das agências a enviarem mensagens contando sobre os dias de luta e de glória da profissão. Podem ser mensagens sobre os desafios do dia a dia desses profissionais, ou o que os enche de orgulho; o que querem mudar, curiosidades sobre a rotina e até “o que não falam nem para o terapeuta”, brinca João. No dia 21, João Vicente vai ler e comentar algumas das mensagens recebidas em um vídeo especial.
Até o fechamento desta matéria, a postagem já tinha recebido 12 compartilhamentos e 1.300 visualizações. Mas os mídias ainda estão tímidos: apenas 17 se animaram a escrever suas histórias.
Além de tudo isso, os mídias já podem aguardar a festa que sua associação, o Grupo de Mídia, realiza tradicionalmente no Rio de Janeiro. A presidente do GM-Rio, Fátima Rendeiro, antecipou para a Janela que ela acontecerá em julho, em data e local que ainda estão sendo definidos.