Lançada em 1998, a Revista Época vai comemorar seus 20 anos com um coquetel para o mercado anunciante e de publicidade na próxima segunda-feira, 11/06, no Rio.
O encontro também marcará a apresentação da edição especial comemorativa pela data, com um balanço da sua primeira capa em 1998, uma perspectiva atual e o que esperar dos próximos vinte anos no país. A imagem que ilustra esta matéria mostra as duas capas: a primeira e a da edição especial.
Há 20 anos, a primeira capa da revista Época estampava “um futuro melhor”, onde os brasileiros acreditavam que seus filhos seriam mais prósperos, apesar de temerem desemprego, de acordo com uma pesquisa realizada na ocasião. Na edição especial, a revista faz uma análise conjuntural do que mudou até os dias atuais, além de um especial de JR Duran sobre as duas últimas décadas em foto.
“O que nos motiva é ter uma voz múltipla. Não temos uma agenda, um lado, apenas um ponto de vista. Queremos ser o contrário do que se vê nas redes sociais, ambiente em que é comum o compartilhamento de ideias apenas entre pessoas que pensam de forma igual”, destaca Daniela Pinheiro, diretora de redação de Época.
A Época, cuja redação funciona atualmente integrada à dos jornais O Globo e Extra, circula atualmente encartada no jornal O Globo, às sextas-feiras, com 500 mil exemplares e 8,5 milhões de leitores impressos. Só nas redes sociais, a publicação tem 5,3 milhões de seguidores.