Atendido hoje pelas agências Lew’Lara\TBWA e nova/sb, o Sebrae Nacional está abrindo concorrência para a escolha de duas agências de publicidade, no valor de R$ 80 milhões. A entrega da documentação está marcada para o dia 27 de abril, às 09:30h, no Edifício Sede do Sebrae, em Brasília.
O edital para a Concorrência nº 1/2018 está disponível para download no Canal do Fornecedor do Sebrae. Para qualquer dúvida, o setor de Licitações atende pelos telefones (061) 3348-7154 e (061) 3348-7542.
Para baixar o Edital, após entrar no link de Licitações, basta o usuário preencher, no campo “Sebrae” a opção NA (Nacional), e no ano a opção 2018, clicando em seguida em Pesquisar. A licitação de publicidade está entre as primeiras relacionadas. |
No briefing, o Sebrae Nacional informa que as agências deverão apresentar peças que permitam ao órgão lançar, em todo o país, nos meses de junho e julho de 2018, uma campanha institucional, para todos os seus públicos prioritários, com o tema da transformação digital do órgão, comunicando o seu reposicionamento e promovendo o engajamento de clientes, parceiros e fornecedores.
Redução das agências
A última concorrência do Sebrae Nacional aconteceu em 2013, no valor de R$ 122 milhões anuais, quando foram selecionadas, além das já citadas Lew’Lara\TBWA e nova/sb, a Giacometti. Esta agência, aliás, vinha cuidando da conta desde a concorrência realizada em 2009, quando dividiu a verba anual de R$ 55 milhões com a DM9.
Problemas financeiros, no entanto, levaram a Giacometti a entrar em recuperação judicial, fechando seu escritório de Brasília, que atendia, além do Sebrae Nacional, o Banco do Brasil. Aparentemente, o cliente concluiu que consegue ser atendido por apenas duas agências e manteve este número na concorrência deste ano.
A conta do Sebrae, em São Paulo, é atendida pela Heads. No Rio, pela Binder.