No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 08/03, o mercado publicitário não ficou de fora. No Rio de Janeiro, como no Brasil, muitas agências exaltaram a mulher e a presença dela em suas equipes.
A Janela relacionou alguns dos trabalhos que encontrou.
A agência Wide escolheu uma imagem colorida (a que ilustra o topo desta matéria) e a frase divertida: “Marque aqui um mulherão da p*#%@”, convidando seus seguidores de Facebook a comemorarem a data, interagindo em sua postagem. |
Já a Fullpack Comunicação, colocou em sua página, na mesma rede social, foto de sua equipe feminina legendada assim: “8 de Março. Um dia para lembrar que a força das mulheres muda o mundo.” |
A NBS, que como as outras duas anteriores, também usou o Facebook para falar sobre o Dia Internacional da Mulher, riscou as palavras assédio, violência e desigualdade, apontando apenas a palavra respeito. E disparou: “Hoje é dia de contemplar o poder feminino. Dia de celebrar todas as mulheres. Hoje, amanhã, depois de amanhã. Todo dia é nosso dia.” |
Quem não poderia ficar de fora dessa comemoração é o rei da publicidade de oportunidade, Gustavo Bastos, e sua 11:21. A cerveja Rio Carioca, sempre em cima do lance, homenageou as mulheres assim: “Hoje é Dia Internacional da Melhor. Elas são mais competentes, inteligentes, bonitas. Nossa homenagem ao Dia Internacional da Mulher.” |
Já o jornal O Dia, outro cliente da 11:21, publicou, em meia página, homenagem às mulheres com um anúncio que dizia: “Todo o dia é da mulher.” A criatividade de Bastos foi a escolha das mulheres que ilustram a publicação, desde uma das sócias da agência, Janice Pereira, até Clara, uma das filhas de Gustavo, passando por Clarisse Costa, diretora de arte da 11:21, e Maria Barbosa, mulher de Diego Crisóstomo, sócio da agência. |
A Binder, além de assinar campanha para o Natal Shopping, que a Janela registrou no dia 2 de março aqui, colocou seu time feminino para criar a campanha da Record TV Rio para o Dia Internacional da Mulher. As peças – filme para TV, anúncio para mídia impressa e para redes sociais – boladas por nove mulheres, profissionais da agência e da Record, serão veiculadas a partir de hoje. Embora o cenário geral ainda seja de pouca representatividade feminina na publicidade, a Binder tem mais da metade de seu quadro de funcionários composto por mulheres. |
A Agência3 citou, numa GIF, literalmente, uma a uma, todas as mulheres que trabalham na empresa e comemorou: “Sim, hoje é o dia delas. Na verdade, todos os dias têm sido. Parabéns para todas essas mulheres que fazem todos os nossos dias ainda mais especiais.” O trabalho da agência pode ser visto aqui. |
Na 3A Worldwide, Audrey Aarão, VP da agência, foi a escolhida para falar em nome das mulheres, para as mulheres: “Sou feliz por fazer parte de uma empresa que tem em seu board mulheres maravilhosas. Estamos no atendimento, na produção, na administração, na mídia e no financeiro, como líderes de cada um desses setores. Além disso, ocupamos 60% do staff geral da empresa. Cargos que, há 20 anos, eram quase impensáveis para as mulheres eme uma agência, hoje comuns na 3AWW. Sinto aqui presente o tão falado empoderamento feminino. Ocupamos todas as áreas e com um charme todo especial.” A GIF que ilustra a postagem, também no Facebook, mostra, além da própria Audrey, as heads de atendimento, mídia e produção da agência, Danyelle Scher, Tatiane Gomes e Ana Camargo, respectivamente. |