• Infoglobo formaliza que não vai mais descontar contribuição sindical

    Infoglobo - Redação (Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo)

    O Infoglobo vai distribuir um comunicado a todos os seus funcionários esta quinta-feira, 08/03, informando que, por orientação de sua área jurídica, não será feito este ano, em março, o tradicional desconto de uma diária dos seus salários para recolhimento aos sindicatos das categorias profissionais que se relacionam com a empresa: jornalistas, publicitários, gráficos e administrativos.

    De acordo com fonte do mercado, o Infoglobo deixará claro que, seguindo a recente reforma trabalhista, fará o recolhimento apenas daqueles funcionários que explicitamente o autorizarem.

    A decisão antecipa o clima delicado que pode se antever das negociações salariais que começam a acontecer na próxima semana entre o Sindicato dos Publicitários e o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas, ambos do Rio de Janeiro.

    Conforme a Janela antecipou, ocorreu essa terça, 06/03, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no Sindicato dos Publicitários, em que a categoria aprovou que seja incluída na pauta de negociações entre aquelas duas entidades o estabelecimento de uma Contribuição Confederativa, que viria a compensar a extinção da Contribuição Sindical. A proposta, informou à Janela o diretor do Sindicato dos Publicitários, Cleverson Valadão, foi aprovada, e será levada na próxima semana ao órgão patronal.

    Valadão não quis antecipar para a Janela as reivindicações dos profissionais que atuam na área comercial dos veículos impressos do Rio, assim como ainda não pôde detalhar quantos associados compareceram à AGE de terça-feira. Mas o dirigente fez questão de esclarecer que, diferentemente do publicado pela Janela, no momento, não há a intenção de que a proposta da Contribuição Confederativa seja levada às agências de publicidade.

    LEIA TAMBÉM:

    Sindicato dos Publicitários do Rio quer cria nova contribuição (em 27/02/2018).

    Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×