EM PRIMEIRA MÃO – As agências cariocas que atendem as contas dos supermercados Bramil, Campeão, Costazul, Inter, Princesa, Real de Itaipu, SuperPrix e Vianense estão disputando a conta da Integra, rede de compras criada por eles em novembro de 2017, para conseguirem melhores negociações de volume com seus fornecedores.
“Somos redes próximas há alguns anos, e diante do cenário atual do Estado, vislumbramos a possibilidade de empoderar os nossos negócios com a criação da Rede Integra, cuja formação vem sendo trabalhada há bastante tempo”, disse, ao site da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, Rosa Cunha, Diretora do Inter e Vice-presidente do grupo de compras. A nova entidade é presidida por Genival Bezerra, diretor geral do Costazul.
A rede, no entanto, não significa mudança nas respectivas bandeiras. Apenas as compras dos fornecedores serão centralizadas. As oito marcas, juntas, somam mais de 16 mil colaboradores e 130 lojas espalhadas por diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. O faturamento anual de todas elas superou R$ 4,8 bilhões em 2016.
Aparentemente, a Integra também pretende melhorar suas negociações com os veículos de comunicação, unificando as compras de mídia, daí a necessidade de uma agência para a rede. Uma decisão, aliás, que, em conversa com executivos de emissoras de televisão, a Janela percebeu que está sendo vista com reservas.
As agências que conseguimos levantar que atendem os supermercados participantes da Integra — e, portanto, podem estar na disputa da conta da rede — são Agência3 (Princesa), Artplan (Inter), Cia de Ideias (Vianense), Ecom (Costazul), Kindle (Campeão), Servir (Bramil) e Squadro (Superprix).