Tanto o site como toda a nova papelaria da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) acabam de ganhar um novo visual, incorporando o grafismo art-déco que há oito décadas decora o piso de entrada da institução, no Centro Histórico do Rio de Janeiro. A mudança foi assinada pela agência Binder, que também mudou o logo da ACRJ, acompanhando o estilo da nova programação visual.
Segundo Rozane Braga, vice-presidente de marketing da ACRJ, e uma das principais incentivadoras do projeto, o maior desafio deste trabalho foi propor uma linha moderna, mas sem deixar de lado o peso e a grandeza que a logomarca da Associação já tinha. “Desejávamos dar um ar mais moderno ao design, mas preservando a história da Entidade. A solução foi usarmos uma fonte de letra bem semelhante da sigla anterior, um pouco mais arredondada, e cores mais contemporâneas e sofisticadas”, resume Rozane.
Ficha Técnica
Cliente: Associação Comercial do Rio de Janeiro
Agência: Binder
Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de arte: Weber Nascimento
Redação: Alex Bitencourt
Atendimento: Lucas Daibert, Carlos Bailly e João Barreto
Aprovação Cliente: Rozane Braga