A área de Comunicação da Prefeitura do Rio lançou esta terça, 09/01, os novos Manuais de Identidade Visual do município, tanto para uso na comunicação institucional como para as redes sociais.
— Com a padronização de todas as artes relacionadas à gestão, fortalecemos a marca da Prefeitura e nos aproximamos ainda mais do nosso público-alvo, os cariocas — explicou a publicitária Monique Mazzega, coordenadora de Publicidade e Propaganda.
Para o responsável pela Assessoria Técnica de Mídias Digitais da Prefeitura, Guilherme Avzaradel, o objetivo é que também todos os sites ligados ao município tenham mesma cara:
— No turbilhão de informações do dia a dia, a unificação da marca nas redes da Prefeitura é importante para que o cidadão consiga identificar as notícias oficiais — afirmou.
Os documentos podem ser baixados em PDF nos links a seguir:
• Guia de Identidade Visual para Redes Sociais
Vale lembrar que em janeiro de 2017, a Prefeitura chegou a noticiar a adoção de uma marca criada pelos publicitários Marcus Malta e Marcos Pedrosa, mas que recebeu críticas pela utilização da cor verde no brasão, o que não seria permitido, de acordo com uma lei orgânica da cidade, de 2012.
LEIA TAMBÉM:
• Prefeitura do Rio ganha marca criada por Malta e Pedrosa (em 05/01/2017)