O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) está lançando seu projeto Black Box, que pretende abrir um canal para abordar assuntos que a entidade considera urgentes no mercado publicitário, como a representatividade dos negros, a desigualdade entre homens e mulheres, o preconceito e o assédio dentro das agências.
Com o formato de debate, a iniciativa acontecerá no Hub RJ, local de eventos no Porto Maravilha.
Na primeira edição, o tema será “Representatividade: o negro na propaganda”, com participação de Spartakus Santiago (youtuber e diretor de arte), Marcela Cabral (Coletivo Az Pretaz) e Igor Hermes (diretor de arte da Artplan).
“O Black Box é mais uma iniciativa que segue o posicionamento de `democracia criativa´ assumida pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro. Acreditamos que colocando esses assuntos em pauta para debate o mercado sai fortalecido. A ideia é escutar o que é dito na caixa preta para entender, aprender e evitar novos desastres”, explica Pedro Portugal, presidente do CCRJ e diretor de Criação da Wide.
Restrito a 50 pessoas, a primeira edição do CCRJ Black Box já acontece dia 25 de janeiro. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do e-mail blackbox@clubedecriacao.rio
Serviço:
Entrada: Gratuita
Dia: 25 de janeiro
Horário: 19h
Local: HUB RJ – Av. Prof. Pereira Reis, 54 – Santo Cristo. Tel.: (021) 4141-3315