No último 1° de dezembro, dia mundial do combate ao HIV, a Wide realizou uma ação de guerrilha digital para a Drogaria Venancio, batizada de “Saúde em Ordem”. A agência criou dezenas de perfis nos principais aplicativos de relacionamento em atividade do Brasil: o Happn, focado no público hétero, e o Grindr e o Wapa, populares entre o público gay.
Mostrando que o HIV não tem cara, os avatares escondiam uma mensagem embaralhada que despertou a curiosidade dos usuários. Quando um dos perfis era aberto, graças ao recurso de geolocalização em que os aplicativos se baseiam, era revelado que além de outras pessoas buscando sexo, por perto também existia uma loja da Venâncio oferecendo sampling de preservativos da marca Prudence.
“Além de ter uma ligação direta com a promessa básica do cliente, o bacana dessa ideia foi o “hackeamento” para o bem feito nesses aplicativos e que permitiu uma publicidade gratuita e sem custo de produção. Afinal, para a realização bastaram 12 celulares online dentro de cada loja”, afirma Pedro Portugal, diretor de criação da Wide.
FICHA TÉCNICA
Direção de Criação: Bruno Almeida, Pedro Portugal
Planejamento: Leo Silveira
Redação: Bruno Buhr, Patrícia Macedo e Pedro Portugal
Direção de Arte: Renata Maia
Motion Designer: Pedro Henrique Souza
Atendimento: Gabrielly Benedetto e Joana Guigues
Aprovação: Giselle Thomazo