• Combate à Aids teve ação da Wide para a Venâncio

    "Saúde em Ordem", da Wide para Venâncio

    No último 1° de dezembro, dia mundial do combate ao HIV, a Wide realizou uma ação de guerrilha digital para a Drogaria Venancio, batizada de “Saúde em Ordem”. A agência criou dezenas de perfis nos principais aplicativos de relacionamento em atividade do Brasil: o Happn, focado no público hétero, e o Grindr e o Wapa, populares entre o público gay.

    Mostrando que o HIV não tem cara, os avatares escondiam uma mensagem embaralhada que despertou a curiosidade dos usuários. Quando um dos perfis era aberto, graças ao recurso de geolocalização em que os aplicativos se baseiam, era revelado que além de outras pessoas buscando sexo, por perto também existia uma loja da Venâncio oferecendo sampling de preservativos da marca Prudence.

    “Além de ter uma ligação direta com a promessa básica do cliente, o bacana dessa ideia foi o “hackeamento” para o bem feito nesses aplicativos e que permitiu uma publicidade gratuita e sem custo de produção. Afinal, para a realização bastaram 12 celulares online dentro de cada loja”, afirma Pedro Portugal, diretor de criação da Wide.

    FICHA TÉCNICA

    Direção de Criação: Bruno Almeida, Pedro Portugal
    Planejamento: Leo Silveira
    Redação: Bruno Buhr, Patrícia Macedo e Pedro Portugal
    Direção de Arte: Renata Maia
    Motion Designer: Pedro Henrique Souza
    Atendimento: Gabrielly Benedetto e Joana Guigues
    Aprovação: Giselle Thomazo

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×