Os novos outdoors da fachada do shopping Barra Garden estão agora com um sistema integrado de Wifi que permitirá o chamado “marketing de proximidade”, ou seja a interação dos anunciantes tanto com os usuários que passarem à frente do empreendimento como os proprios frequentadores do shopping.
A novidade, conta o diretor da Rima, Hélio Ribeiro, responsável pela comercialização dos painéis, é fruto de ele mesmo ter vivenciado a experiência em shoppings no exterior:
– O publico hoje está mais tecnológico e exigente. Eu vi tantas vezes lá fora as empresas usando essas novas ferramentas de marketing na mídia OOH que corri atrás para implantar a mesma coisa nos nossos painéis. Como a Rima já administra os quatro espaços do lado esquerdo do Barra Garden, nós e eles nos aliamos para viabilizar o projeto.
De acordo com Ribeiro, o sistema vai trazer vantagens para o próprio Barra Garden. Como o equipamento detecta os aparelhos que estiverem no alcance de 150m dos painéis publicitários, além do envio das mensagens — texto, foto ou vídeo — ele passará a quantificar sua circulação por cada um dos espaços do shopping. “Vamos ter uma medida muito mais precisa dos hábitos do consumidor”, comemora Hélio Ribeiro.