Eduardo Lorenzi e Miriam Shirley foram anunciados esta sexta, 27/10, pela Publicis, como seus novos co-presidentes. Eles substituem a Hugo Rodrigues, que deixou a casa depois de 18 anos, os últimos três como presidente. Hugo, segundo os boatos que circulam pelo mercado, deverá assumir o comando da WMcCann, em lugar de Washington Olivetto, que está de mudança definitiva para Londres.
Até recentemente, Miriam Shirley era a VP de Mídia da Publicis e, Eduardo Lorenzi, o VP de Planejamento. Os novos copresidentes, ao lado de Hugo, do CCO Domenico Massareto e do grupo de diretores de atendimento da Publicis, comandaram a transformação que a agência vivenciou nos últimos três anos, que incluiu a conquista de contas como Bradesco, Carrefour e Heineken.
Com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional, Miriam Shirley assumiu o posto de VP de Mídia da Publicis em 2015. Na função, comandava uma equipe de 100 pessoas. A executiva, que concorre ao prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia, também foi eleita em 2017 Mídia do Ano pelo Estadão e representou o Brasil no Festival de Cannes. Entre os cases que liderou na Publicis, estão o da Black Friday Chevrolet 2016, premiado pelo Google por ter a maior variação em volume de buscas na categoria Automotivos, e a estratégia digital alinhada ao conceito “Pra Frente” de Bradesco, que colocou diversos vídeos da marca entre os mais vistos do YouTube, de acordo com o ranking YouTube Ads Leaderboard.
Em sua trajetória profissional, a executiva foi por oito anos diretora-geral de Mídia da Ogilvy & Mather, transitando entre o Rio e São Paulo. Antes, foi por seis anos diretora-geral e vice-presidente sênior da Starcom Worldwide na Cidade do México e passou pela Leo Burnett Chicago e a Leo Burnett Brasil.
Já Eduardo Lorenzi iniciou a sua carreira na Talent há 21 anos. Em seguida, foi para a Neogama/BBH, onde passou dez anos atuando como Head of Planning Latam até se tornar sócio da agência. Foi indicado três vezes a Profissional de Planejamento do Ano (em 2011 e 2015 no Caboré e em 2013 pela APP). Na Publicis, foi responsável por cases como o reposicionamento de Bradesco, o reposicionamento de Carrefour, a plataforma “Pessoas Reais, Opiniões Verdadeiras” (que ajudou a Chevrolet a alcançar a liderança de vendas), e “The Cliché” (o filme mais visto de todos os tempos na história da Heineken no mundo, também vencedor de três Leões em Cannes).
Lorenzi integrou o júri dos mais prestigiados prêmios de estratégia e efetividade, como o Effie Brasil, o Effie Worldwide e o Jay Chiat Strategy Awards. Ele também foi presidente do Grupo de Planejamento entre 2011 e 2013 e membro do Conselho da instituição entre 2013 e 2017.