Atuando agora no sistema de HomeOffice & Coworking (leia mais abaixo como funciona), a agência Casa da Criação botou na rua, para apoiar a campanha do Outubro Rosa contra o Câncer de Mama, uma ação para a Oncologia D’Or, do mesmo grupo do seu novo cliente, a Rede D’Or.
A agência produziu 500 camisetas com os títulos Mamas e Peitos e a mensagem sobre a importância do autoexame. As peças foram enviadas a personalidades para que compartilhassem nas redes sociais com a hashtag #SeLigueNosSinais. Os resultados, considera Noel De Simone, diretor da agência, “têm sido fenomenais. Até o momento a campanha já teve o apoio da Fatima Bernardes, Angelica, Whindersson Nunes, Denise Frossard, Paula Fernandes, Luana Pionanni, entre muitos outros”.
Além disso, o Grupo Oncologia D’Or e o MetrôRio fizeram uma parceria, para que, até 27 de outubro, a estação Carioca conte com a presença de profissionais de saúde que vão elucidar as principais dúvidas sobre a doença. E os vagões femininos exibirão um vídeo informativo sobre a prevenção do câncer de mama para as passageiras.
Alternativa à crise
Nos últimos quatro meses, a Casa da Criação fechou seu antigo escritório e passou a funcionar no regime de “HomeOffice/Coworking”.
— A Casa não está parada esperando a crise passar. Nesses 38 anos atuando no mercado, os últimos três têm sido um desafio para a gestão da Casa da Criação e, provavelmente, para diversas agências. Os graves acontecimentos como a crise profunda e longa, a transferência de verba para os meios digitais com investimentos menores, a redução radical da receita de produção e a crise no Rio de Janeiro fizeram a Casa repensar seu formato. — diz De Simone.
Sócio e diretor de criação da agência, Marcos Calvi explica como funciona:
— Colocamos em prática um projeto antigo – CASA em CASA – onde a equipe trabalha parte do seu tempo em casa conectados e parte num coworking no Downtown, que é o nosso ponto de encontro. A experiência tem sido ótima. Não perdemos agilidade, a equipe ganhou qualidade de vida e reduzimos em 2/3 nossos custos fixos.
Segundo Calvi, às nove da manhã os funcionários já estão “dando bom dia pelo Whatsapp”. E ele garante que, sondados os clientes, eles nada observaram de diferente na entregas dos jobs. “Isso comprova o sucesso do movimento feito”, comemora.