A Rede Globo está exibindo em todas as emissoras da rede uma campanha para comemorar que, através de suas múltiplas plataformas de conteúdo, ela fala todos os dias com mais de 100 milhões de brasileiros.
A informação se baseia em a Globo ter conseguido, de janeiro a setembro deste ano, um alcance médio diário de 98 milhões de pessoas, o maior índice desde 2011. Com audiências crescentes, a marca de 100 milhões de pessoas foi ultrapassada algumas vezes. No acumulado do mês, diz o grupo, são 190 milhões — ou 95% das pessoas com TV em casa no Brasil. Nos seus ambientes digitais, afirmam, a Globo fala com uma média de 14 milhões de pessoas por dia. E ainda de acordo com os dados da comsCore, o conteúdo Globo em plataformas como G1, globoesporte.com, GShow e Globo Play impactou 64 milhões de brasileiros por mês, entre janeiro e agosto deste ano. Ou seja, mais de 100 milhões todos os dias e o Brasil inteiro, garantem.
Com o lançamento da plataforma “Milhões de Uns” — expressão usada também nas peças —, a Globo vai compartilhar com o mercado e com seus parceiros informações e conhecimento sobre o público.
O comercial explora imagens do coletivo para destacar o individual, contrastando o mar com uma gota d’água, uma colmeia com uma abelha, uma floresta com uma planta, e assim reforçando a importância do todo que é feito pela união de cada um. “O filme, com três versões de locução, nas vozes dos atores Débora Falabella, Eliane Giardini e Danton Mello, mostra que a Globo fala com mais de 100 milhões de pessoas todos os dias, mas exalta que um desses 100 milhões é você”, explica Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo. “Chegar a uma marca como essa é uma conquista para ser, mais do que celebrada, compartilhada com quem realmente torna isso possível todos os dias: o nosso público”, acrescenta Sergio, lembrando que essa troca diária da emissora com o público se dá também através da atuação da emissora em todas as redes sociais e das conversas na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT), que existe há mais de 30 anos.
Já a partir do mês que vem, a Globo começa uma agenda de encontros regulares com marcas, agências e parceiros para compartilhar o que conhece sobre quem a assiste em todas as suas telas: informações sobre comportamentos da sociedade, mercados e públicos regionais, estudos sobre segmentos da economia, gostos e tendências e assuntos de interesse. “A Globo sempre se viu, com seus conteúdos e com seus breaks, como uma ponte entre as marcas e o público. Para isso, a emissora historicamente faz altos investimentos em pesquisa, em estudos, em conhecimento e em relacionamento. Os dados e os aprendizados decorrentes disso sempre estiveram a serviço do mercado através dos produtos da Globo. Agora estamos mudando esse eixo e estruturando esses dados a partir do público. O que a plataforma ‘Milhões de Uns’ traz é uma mudança na forma de embalar e compartilhar as milhares de informações que temos sobre quem consome nossos conteúdos todos os dias, nas nossas diversas plataformas, em todos os cantos do Brasil. E estamos tornando esse conhecimento acessível ao mercado em vários níveis”, detalha Willy Haas, diretor geral de Negócios da Globo.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá, Leandro Castilho
Criação: Sergio Valente, Waldemar França, Monica Tommasi