Depois de um tempo em São Paulo, o criativo carioca Sérgio Lobo volta a Portugal para ser o novo ECD da Normajean Branding Culture, empresa que atende contas como Skoda, Nespresso, Maxmat e Sapo, entre outras.
Lobo iniciou a sua carreira como diretor de arte no Rio. Em 2007, desligou-se do escritório local da FCB para trabalhar como Head of Art da Leo Burnett Lisboa. Dois anos depois foi para a Espanha, como Diretor de Criação da Vitruvio Leo Burnett Madrid. Permaneceu na agência até 2010, quando voltou ao Brasil, desta vez para trabalhar em São Paulo, na mesma Leo Burnett. A partir de 2011 foi Diretor de Criação da Santa Clara e, posteriormente, da Click Isobar. Em 2014 assumiu a criação da NBS, onde esteve comandando o departamento criativo até aceitar o convite da Normajean.
“Uma publicidade sem formato e com um propósito maior foi o que vi na NORMAJEAN. Acredito que esses são os pontos de partida para chegarmos hoje ao coração dos consumidores. E é assim que devemos partir para a criação: livres de formatos e obcecados por ideias que derivem de verdades que estão no dia a dia das pessoas, e com a ambição de fazer mais do que apenas publicidade”, explicou Lobo.
Apesar de ter trabalhos premiados em vários festivais internacionais, o criativo faz questão de divulgar que seu melhor trabalho não se encontra nos anuários, e sim no minhacaradedomingo.blogspot.com.