Com apenas dois dias de postagem, quase 940 mil pessoas entraram no Youtube para assistir um vídeo de cinco minutos falando sobre um videogame, o Clash Royale. O número impressionante — maior do que a quantidade de pessoas que foram ao Rock in Rio em oito dias de shows — é reflexo de uma estratégia da agência NBS para seu cliente Supercell, a responsável pelo jogo.
Cuidado da comunicação do cliente , a agência, através do seu departamento NBS.Genius, percebeu a importância do personagem “rei” na história e resolveu propor uma série online “De frente com o Rei” no formato de talkshow.
“Percebemos que, como o rei é um asset muito importante no Clash Royale, nada melhor que elevar os jogadores ao nível dele, convidando-os a dividirem táticas e segredos, de uma maneira bem conectada com o espirito do jogo”, conta Gustavo Otto, VP de Planejamento da NBS.
Com cenário de um castelo, então, o youtuber e fã de Clash Royale, Bruno Playhard (foto), começou desde a última sexta-feira, 22/09, a receber convidados para conversar sobre o próprio Clash, o universo geek e a vida diária dos participantes. E já o primeiro estourou como contamos acima.
O Clash Royale é um jogo de estratégia desenvolvido e publicado pela Supercell, os mesmos criadores de Clash of Clans, com versões para Android e iOS. O game, estrelado por arqueiras, bárbaros, bruxas e goblins, oferece uma experiência em tempo real e multijogador na qual os usuários jogam cartas e controlam suas tropas em combate. Os vídeos “De frente com o Rei” estão no canal do Youtube Clash Royale Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: NBS
Anunciante: Supercell
VP de Criação: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de Criação: Marcelo Noronha e André Lima
Criação: Aruã Vieira, André Havt e Milena Zindeluk
Projetos: Teca Vilaça e Mariana Constantino
Produtora filme: Homem de Lata Filmes
Diretor do filme: Alê Braga
Diretor de arte: Mayra Renna
Diretor de fotografia: Marcela BouRsEau
Coordenadora de Produção: Sheyla Castro
Montagem: Guilherme Schumann e Bruno Cysne
Atendimento da produtora: Sheyla Castro
Pós-Produção: Mandrill e Daniel Canela
Atendimento: Tatiana Soter, Julia Barros, Marina Gouvea, Amanda Medeiros e Carolina Pessino
Mídia: Priscilla Menezes, Camila Costa e Tamires Mello
VP de Planejamento: Gustavo Otto
Planejamento: Bruno Altieri, Rebecca Barreto
Social Media: Leonardo Carrilho e Eduardo Lopes
BI: Diego Dacal, Rafael Bica, Gustavo Ortiz, Mariana Betine
Aprovação do cliente: David Diaz e Douglas Portugal