Com poucos meses de mercado, a produtora de canções e videoclipes personalizados Uow Surpreenda quer mirar agora no mercado corporativo. Fundada pelos publicitários Pedro Lenz (ex-DPZ, Ogilvy e NBS) e Mauro Frota (ex-FCB e Ogilvy) com o fotógrafo e film maker Daniel Saadia, a produtora nasceu criando músicas inéditas e vídeos para serem presenteados entre amigos, namorados e noivos. O casal Cássia e Gustavo, por exemplo, ganharam a sua música para comemorar os dez anos de namoro em uma festa com os amigos. E os padrinhos de Rafa e Ian se quotizaram para dar a música personalizada do casal, exibida em plena festa de casamento.
O sucesso da iniciativa dos três fundadores da Uow — que vinham buscando alternativas para a crise do mercado publicitário — foi tamanho que eles conseguiram entrar no Rock in Rio, assinando as músicas que serão dadas de presente aos sete casais selecionados pela produção do festival para viverem a emoção de casar durante o evento. Além de terem suas histórias reveladas musicalmente durante as cerimônias, as músicas serão postadas aos poucos numa playlist exclusiva do RiR no Spotify, chamada Rock à Capela.
Produtora ou agência?
Pedro Lenz, em conversa com a Janela, preferiu não rotular o que é Uow: “A gente ainda não parou para definir se somos uma ‘agência de experiências’ ou uma ‘produtora de surpresas'”, brincou, mas o criativo não deixa de perceber que existe potencial no trabalho para que ele se expanda ao mercado corporativo:
“Assim como existem histórias emocionantes entre pais e suas filhas debutantes, entre padrinhos e noivos, pode haver várias entre as empresas e funcionários que elas queiram surpreender, assim comoentre marcas e seus consumidores”, afirmou o publicitário.
Veja a seguir um dos videoclips produzidos pela Uow para os noivos Guto e Fabi. com a música criada a partir das histórias que o noivo contou para os criativos: