• Record TV Rio faz ação para explicar o desligamento do sinal analógico

    Record TV digital

    O desligamento do sinal analógico das emissoras de TV brasileira, já implantado em São Paulo, motivará uma ação da Record TV Rio para explicar os moradores do Grande Rio o que acontecerá durante o chamado “switch off”.

    Um caminhão da emissora vai circular a partir desta sexta-feira, 1º de setembro distribuindo brindes e funcionando como uma mídia móvel em 360º graus, que transmitirá chamadas estreladas pelos âncoras da programação, como Fábio Porchat, Tino Jr., Wagner Montes, dentre outros. A chamada explica, por exemplo, que os aparelhos de TV que ainda estiverem com o sinal analógico exibirá uma letra A no canto superior direito da tela.

    Thomaz Naves vai, esclarecer o telespectador da Record TV Rio
    Thomaz Naves vai, esclarecer o telespectador da Record TV Rio

    Para o Diretor de Marketing e Comercial da Record TV Rio, Thomaz Naves, o objetivo da ação é tornar claro para o telespectador da Record como será o desligamento do sinal analógico: “o nosso público receberá uma informação simples e objetiva sobre o que precisa fazer para que sua TV não saia do ar e continue a ter os programas, as telenovelas e os telejornais cariocas da Record TV fazendo parte do seu dia a dia”.

    O caminhão percorrerá 40 locais diferentes, em 20 bairros do Rio de Janeiro, todos os dias da semana, durante cinco horas por dia, estendendo-se até os municípios de São Gonçalo, Niterói e Duque de Caxias. Em cada local onde chegar, uma estrutura cenográfica será montada para uma simulação do procedimento de instalação do conversor. Dois promotores farão o treinamento inicial com os participantes. Após a primeira simulação, o participante será desafiado a experimentar instalar sozinho o aparelho. Aqueles que conseguirem em um determinado tempo, ganharão um brinde.

    A campanha do switch off desenvolvida pela Agência Kombo para a Record TV Rio já contou com a veiculação de anúncios em jornal veiculados nos jornais O Dia e Meia Hora. Para a ação foram produzidos ainda três milhões de folders.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×