O comediante Paulo Silvino, falecido esta quinta-feira vítima de um câncer no estômago, aos 78 anos, não foi um dos atores brasileiros mais frequentes nos intervalos comerciais. Com seu estilo irreverente, provavelmente assustava agências e anunciantes.
Mas os cariocas das antigas devem lembrar de Silvino fazendo o papel de Miro Teixeira no comercial da Estrutural para a Servenco “Frente Ampla para Mudança”, em que ele, junto com Costinha, Berta Loran, Santa Cruz e Golias, imitava os debates políticos das eleições de 1982.
A Janela garimpou também, no Youtube, o vídeo abaixo, feito para o anunciante baiano Feira dos Tecidos, acreditamos que pela agência DM9, já que Silvino cita um Duda, muito possivelmente se referindo ao Mendonça.
Naqueles tempos anteriores à praga dos politicamente corretos, era muito comum se aproveitar a gravação de um comercial para deixar o ator se divertisse improvisando o que pudesse. Claro que o resultado final não iria ao ar assim, mas seria apresentado, de surpresa, na convenção de vendas do cliente para seus funcionários.
E Paulo Silvino realmente se divertiu!
Aqui, o comercial “Frente Ampla para Mudança”: