Selecionada em concorrência com três outras agências, a 3A Worldwide começa a trabalhar o rebranding da seguradora paulista Sciath, que está no mercado desde 2005, especializada em gestão de benefícios.
Em conversa com a Janela, o CEO e CCO da agência, Álvaro Rodrigues, explicou que a necessidade do cliente era encontrar quem lhe assessorasse além da propaganda:
– Nem todos os clientes precisam ter a estrutura in-house para desenvolver seu marketing. Nós vemos esse nosso trabalho como o de um médico fazendo anamnese, só que entendendo o que é o mercado de corretoras boutique e todos os cenários e oportunidades que ele traz, para ajudar o cliente a encontrar um novo posicionamento perante sua concorrência. Tudo isso, inclusive, para, depois, facilitar o nosso trabalho de comunicação.
Comemorando que esta é a quarta conquista da agência nos últimos meses, Rodrigues revela que adotou a estratégia de fugir das contas tradicionais no seu trabalho de prospecção:
“Estou buscando territórios em que as empresas ainda possam ser, hoje, pequenos clientes, mas tenham potencial de se tornarem grandes no futuro. E estou percebendo que o mercado de seguros tem um enorme espaço para crescer no Brasil”, comenta o executivo.
Questionado pela Janela sobre os motivos pelos quais tantas empresas de produto, sediadas no Rio de Janeiro, entregam suas contas para agências de São Paulo, Álvaro Rodrigues defendeu que precisaria haver um esforço maior do mercado de mostrar que as agências cariocas são capazes de entregar também campanhas sólidas para vender produtos. Mas ele faz a ressalva:
– Nada impede que as agências do Rio também prospectem fabricantes de outros estados. Também é possível o caminho inverso. Tanto que a Sciath é de São Paulo e vamos cuidar da conta por aqui.