O guitarrista da banda Ira, Edgard Scandurra, passeou por sete décadas de rock para mostrar que a história dos carros da Jeep acompanham há tempos o estilo que, dia 13 último, comemorou seu Dia Mundial.
A ideia foi da agência Sunset — responsável pelas ações da marca nas redes sociais –, que filmou Scandurra em chroma-key acrescentando ao fundo os modelos do carro mais representativos de cada década. Começando quando o Rockabilly era hit e o Jeep Willys MB foi lançado, nos anos 50, passando pelo Rock Psicodélico e o Jeep Gladiator, e chegando ao auge do Punk Rock, na década de 70, quando o Jeep Cherokee também chegava às ruas. O Jeep CJ-7 Laredo representa o Heavy Metal, ícone do nos 80, e, na década seguinte o Grunge e o Jeep Cherokee Briarwood fazem história. Nos anos 2000 foi a vez do Garage Revival e do Jeep Wrangler Unlimited. E, agora, quando o moderno Indie Rock ganha as rádios, o Jeep Renegade ganha as ruas.
As celebrações também incluiram uma parceria com a Rádio Rock (89.1 FM), que há uma semana vem transmitindo hits das várias épocas ilustradas no filme. Além disso, uma seleção especial de rocks que marcaram os últimos 70 anos poderão ser baixadas no canal da Jeep, no Spotify, em spoti.fi/2sUAMFI.
Ficha Técnica
Título: Semana do Rock Jeep
CCO: Guto Cappio
Diretor de criação: Rafael Guaranha/Rafael Andrade
Diretor de Arte: Marcela Jardini /Leandro Werneck
Redator: Tomás Cury/Enrico Caldeira
Planejamento: Rafael Rebelatto / Eduardo Cabral
Comunnity manager: Ana Kabbach/ Carlos Eduardo Damazo
RTV: Val Medici
Atendimento: Ligia Vulcano/ Luiz Tosi/ Yasminne Assad/
Aprovação cliente: João Ciaco / Maria Lucia Antônio / Marjorie Kockanny / Rafael Pires
Produtora: Consulado
Direção: Daniel Baccaro
Atendimento: Marta Moura
Produção executiva: Luciana Pessoa
Coordenador de Pós produção: Mauricio de Andrade
Montador: Bruno Querido
Motion Graphics: César Kita
Produtora de som : Lucha Libre Audio
Maestro : Paulinho Corcione
Mixagem : Equipe Lucha Libre
Atendimento : Dani Celer