O publicitário Marcelo Gorodicht, diretor da agência X-Tudo, recebe esta quarta-feira, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, uma “Moção de Louvor pelo Empreendedorismo Carioca”, juntamente com uma série de empresários de outros setores da cidade, numa iniciativa do vereador Cláudio Castro.
Nas redes sociais, Gorodicht cita que se surpreendeu por ter sido destacado como empreendedor, já que sempre se enxergou mais publicitário que empreendedor:
– Nos meus mais de 30 anos de profissão, sem falsa modéstia, já recebi em torno de 300 prêmios nacionais e internacionais, já fui escolhido Publicitário do Ano em 3 oportunidades , e recebi várias homenagens. Tudo isso por campanhas, peças publicitárias ou pela minha atuação no mercado publicitário. Nunca como empreendedor.
O flamenguista doente Marcelo Gorodicht formou-se em Comunicação pela Hélio Alonso, em 1983. Sua carreira se iniciou na Casa da Criação, como estagiário. Lá mesmo, chegou a diretor de atendimento em oito anos. A partir daí passou pelas agências Versatta e Cult, até decidir abrir sua primeira agência própria, em 1994, a D+ Propaganda. A agência chegou a ganhar muitos prêmios em concursos nacionais e internacionais, sob o comando da criação com nomes como André Pedroso, Marcos Pedrosa, Reuber Marchesini e Silvio Matos.
Após 4 anos, a D+ Propaganda associou-se à Fischer América, passando a ser Fischer América Rio e Gorodicht tornou-se sócio e diretor geral da agência. Em 2003, deixou a Fischer para abrir novamente uma agência própria, a MG Comunicação, que uniu-se à 100% Propaganda em 2005, passando a se assinar Bossa Nova Comunicação.
Em 2007, atuou como diretor de atendimento na 40 Graus, depois diretor de atendimento e planejamento da Agnelo Pacheco-Rio até novembro de 2011, quando voltou a ter seu próprio negócio, com a X-Tudo Comunicação.