O Brasil conquistou o CGI Awards, promovido pela Lürzer’s Archive, com o trabalho “Limpador de pára-brisas”, criado pela agência Africa para Suzuki e produzido pelo Estúdio Ícone, do Rio de Janeiro.
“Não só a execução foi excelente e uma ilustração perfeita. O que eu achei particularmente agradável sobre a imagem vencedora, é que ele não consegue ultrapassar a marca entre o humorístico e o excessivamente grotesco, que muitos artistas digitais – todos com vontade de mostrar suas habilidades – muitas vezes podem ser acusados”, explicou Michael Weinzettl, editor-chefe da Lürzer’s Archive ao apresentar o vencedor deste ano.
O trabalho, vale citar, já havia conquistado Ouro de Ilustração no Colunistas Rio e no Colunistas Brasil 2016, com os jurados destacando, durante o julgamento, os detalhes na realização de cada camelo, cada um com personalidade própria.
Este é o segundo ano do CGI Awards. A primeira edição teve como vencedora a imagem de Ricardo Salamanca, retratando uma cena fictícia dos bastidores do “The Shining”, de Stanley Kubrick.
Ficha Técnica:
Diretor de Criação: Sergio Gordilho e Rafael Pitanguy
Direção de Arte: Bernardo Romero e Carlos Karan
Redação: Rafael Pitanguy, Pedro Bullos