Três anos depois de ter deixado a carteira da Artplan, a conta da Leader volta à agência, incluindo a comunicação para as Lojas Seller, empresa que faz parte do grupo Leader.
“A parceria com a Artplan faz parte de um planejamento estratégico da Leader. Estamos focados em abraçar o universo fashion, sem deixar de lado o objetivo de trazer moda acessível para todos os gostos”, ressaltou Alberto Pirro, diretor de Marketing da Leader, em comunicado. Curiosamente, teria sido exatamente pelo excesso de foco no universo fashion — como se comentou no mercado na época — que a conta deixou a África Zero, para onde foi em 2014, após sair da Artplan.
A Leader tem sido frequente no noticiário da Janela, pela constância com que troca de agência. Em janeiro de 2011, a coluna noticiou que, depois de quatro anos na paulista Grey, a Leader havia se tornado cliente da Artplan, que teria como missão “apoiar a marca em sua expansão pelo Brasil”. A ilustração desta matéria é de um dos comerciais da época, produzidos pela Artplan para o Dia das Crianças.
Antes da Grey, o cliente havia passado pelas agências VS, Giovanni FCB e Agência3, além de ter tido uma house-agency, a Promovendas. E depois da Artplan e da África, passou pela JTrês, pela Binder, e andou autorizando direto na imprensa.