O Clube de Criação do Rio de Janeiro vai apresentar formalmente ao mercado, durante a festa do Colunistas Rio, dia 13 de junho, o site Os Brazucas, um projeto que vai trazer depoimentos dos publicitários brasileiros que estão trabalhando em outros países pelo mundo.
“O grande foco desse projeto é mostrar como se está fazendo propaganda e comunicação ao redor do mundo. E para isso nada melhor que a visão de brasileiros que trabalham lá fora e que conhecem bem nosso mercado. Vamos falar de criação, planejamento, produção, e inovação, mas também vamos falar sobre o negócio. Como é a gestão? Como são montadas e gerenciadas as equipes gringas? Como é a remuneração das agências e o relacionamento com os clientes?”, explica José Luis Vaz, presidente do CCRJ.
Além de vídeos mostrando o ambiente de trabalho, áreas do escritório, suporte de tecnologia, entre outros, a ideia é ter também relatos que indiquem como são o costumes e cultura desses locais – como é a rotina desses profissionais dentro e fora do horário de trabalho.
Os Brazucas entrou no ar esta segunda, 5 de junho, no endereço www.osbrazucas.com.br e já traz neste início depoimentos de sete profissionais, como Lucas Heck e Marcus Piccinni, da JWT Atlanta. Mais de 45 novos vídeos estão sendo produzidos e a ideia é que a cada semana novos depoimentos sejam postados.
O design do site é assinado por José Luiz Vaz e Diogo Microwave, e o desenvolvimento é da Onfiak. A direção de arte é da agência Camisa 10, que também assina a campanha de comunicação. A Pixel Filmes é responsável por toda finalização audiovisual e pelos filmes da campanha e o Grupo In Press é parceiro nas ações de comunicação. Além disso, a plataforma tem patrocínio da Record TV Rio.