A Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) lançou esta semana uma nova campanha, assinada pela Z+ Rio, para conscientizar a população da importância de verificar se está consumindo café com os selos de qualidade da entidade, que indicam se são extraforte, tradicional, superior e gourmet. A iniciativa aproveita o Dia Nacional do Café, comemorado dia 24/05, data que representa o início da colheita nas regiões cafeeiras de todo o país.
O filme traz diversos momentos do cotidiano em que perguntamos quem quer tomar um café. Em um lanche com a família, após o almoço de negócios e durante os estudos, até as situações mais inusitadas, como em uma montanha-russa e durante um salto de bungee jump.
Luis Claudio Salvestroni, diretor de criação da Z+ Rio, explica a escolha de ter várias cenas que representam o brasileiro oferecendo café ou pensando no produto, com o conceito “Café certificado sempre vai bem”:
“Encontramos num costume popular a base para esta campanha da ABIC. Em um filme dinâmico conseguimos colocar nosso produto em 80% do tempo”, disse o criativo.
A peça será veiculada nos canais digitais da ABIC, em mídia programática e também em ação de merchandising no programa “Mais Você” da TV Globo.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Luís Claudio Salvestroni
Criação: Alex Villena e Kauã Michelin
Atendimento: Ligia Repetto e Daniel Maldonado
Diretor de Mídia: Fábio Nocetti
Artbuyer/RTV: Bárbara Borges
Aprovação: Bernardo Wolfson
Produtora: Movie Machine
Direção: Bruno Miguel
Atendimento Produtora: Sabrina Val
Diretor de Fotografia: Flavio Zangrandi
Coordenador(a) de Produção: Juliana Lago
Coordenadora de Pós: Equipe Movie Machine
Montagem: Isabella Jannotti
Colorista: Ari Marins
Produtora de Som: Sonido