8.600 curtidas, 9.900 compartilhamentos e 4.700 hahahas, contra 2.100 grrrs, do dia 11 de maio até a manhã de sábado, 13. Tudo isso fora matérias em todos os principais veículos de comunicação do país.
A postagem da página “Vou de Marisa“, no Facebook, brincando com o depoimento do ex-presidente Lula mexeu com as redes sociais esta semana, divertindo milhares de usuários mas despertando a ira dos “politicamente corretos”, que preferiram enxergar uma ofensa à falecida mulher de Lula ao fato de que ele próprio, durante o depoimento ao juiz Sérgio Moro, envolveu o nome de Dona Marisa para se livrar de suas responsabilidades na compra do triplex do Guarujá.
A Janela aplaude a brincadeira, que remete aos bons tempos em que os publicitários e anunciantes não se acovardavam ao aproveitar todas as levantadas de bola dos noticiários para soltar seus anúncios de oportunidade. Tempos que motivaram, inclusive, a criação da categoria de oportunidade nas premiações publicitárias.
Enfim, pela estatística do próprio Facebook, o saldo a favor da postagem foi bastante favorável. E comprova que não adianta querer agradar todo mundo nos tempos de ódio que vivemos na internet.
Assim que a Janela conseguir a ficha técnica do trabalho, postaremos aqui para o devido crédito.
E as aulas de ética, faltou?!
Vou dar uma dica de um publicitário que foi pra aula pra estudar e não esquentar cadeira, e que nunca recebeu emprego ou vaga por lobby ou nepotismo, e não tem medo de desagradar “patrão” pra não perder uma boquinha!
https://filipecarvalho.com.br/sacada-genial-2a747d11faa9