Criada pela agência Binder, a nova campanha da Riotur já está ocupando mais de 500 banners, mobiliários urbanos e galhardetes espalhados pela cidade. Com o tema “O maior cartão-postal do Rio é o carioca”, a campanha dá continuidade à estratégia da Prefeitura do Rio e da Riotur de valorizar a hospitalidade do carioca como uma força importante para a economia do turismo na Cidade do Rio de Janeiro.
As peças apresentam vários personagens identificados com a cidade, representando diferentes setores de serviços e da cadeia produtiva do turismo, como o folclórico gari Renato Sorriso; a inspetora da GM Tatiana Mendes; o taxista e mestre de bateria da Unidos da Tijuca, Casagrande e Cafú, porteiro há 40 anos do Copacabana Palace, entre outros.
De acordo com o presidente da Riotur, Marcelo Alves, pesquisas feitas com turistas revelam que a volta deles para a cidade se deve muito à forma como são bem recebidos pelo carioca. Daí a mensagem “Receba bem o turista. Ele volta. A cidade ganha”. A Riotur quer conscientizar o morador da cidade de que este estado de espírito acarreta em mais recursos, mais investimentos e mais empregos, graças à imensa rede de serviços que envolvem o turismo.
Ficha Técnica
Agência: Binder
Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
Supervisor de Criação: Fábio Penedo
Direção de Arte: Marcelo Andrade
Redação: Fábio Penedo
Art Buyer: Bianca Repsold e Gabriela Cardoso
Atendimento: Christina Santos e Tatiana Gomes
Fotografia: Studio H
Aprovação do Cliente: Marcelo Alves