• Ogilvy garante o Rio no D&AD com peça para os Jogos Paralímpicos

    "Treino que muda opiniões", da Ogilvy

    O trabalho “Treino que Muda Opiniões”, da Ogilvy para os Jogos Paralímpicos foi o único trabalho carioca finalista do concurso D&AD, cujos resultados foram divulgados esta quarta-feira, 26 de abril, em Londres. O filme mostra vários atletas deficientes físicos surpreendendo usuários de academias por conseguirem superar facilmente seus desempenhos nos equipamentos. Este não é o primeiro prêmio do trabalho, que foi GP de Filme no Colunistas Rio 2016. A criação foi de Philippe Lacerda, Rogério Martins, André Öberg, Renan Rivero e Alexandre Fernandes.

    O Brasil teve 15 trabalhos selecionados, sendo quatro da F/Nazca S&S, três da Africa, três da AlmapBBDO, dois da JWT e, para as agências FCB, Leo Burnet e Ogilvy, um de cada. As pontuações de cada Lápis — se será de Madeira, Grafite ou Amarelo, como são chamados — só se saberá na cerimônia de quinta-feira, 27. O Brasil também foi representado entre os presidentes dos júris com Fabio Fernandes, na área de Filmes.

    Seguem os trabalhos brasileiros selecionados, com as categorias.

    * Carros versus Jeep, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep (Direção de arte para pôster)
    * Dog Channel, da AlmapBBDO para Pedigree (Uso de mídia exterior)
    * Doe as barras, da J.Walter Thompson para Atados (Ferramentas Digitais e Uso de publicidade online)
    * Infinitas Possibilidades, da AlmapBBDO para Getty Images (Press Advertising)
    * Tudo em Preto e branco, da F/Nazca S&S para Leica Gallery (Poster Advertising, Comercial de Cinema e Animação)
    * Portões, da AlmapBBDO para Caminhões Vokswagen (Press Advertising)
    * Ignorando a História, da Africa para ACNUR (Press Advertising)
    * Kobe`s Rules Book, da Africa paa ESPN (Direção de Arte em Direct)
    * Pina_, da F/Nazca S&S para Pinacoteca (Applied Print Graphics)
    * School Zone Radio, da Africa para Suzuki (Uso inovador de Rádio)
    * Stone Milk, da FCB para Clube de Criação (Design Gráfico)
    * Treino que Muda Opiniões, da Ogilvy para Jogos Paralímpicos (Uso de RP)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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