A 3A Worlwide foi convidada pelo Grupo Bandeirantes para assinar a campanha, lançada esta segunda-feira, 24 de abril, da mudança de dial da Rádio BandNews no Rio de Janeiro. A emissora, que ocupava o 94.9 e o 90.3 no dial, ficará, a partir do dia 3 de maio, apenas nesta última.
O conceito da campanha, que teve Henrique Carvalho como diretor de criação, é reforçar junto ao ouvinte a ideia de que a BandNews é deles. “É também muito importante avisar ao público que acompanha a emissora sobre o fim da outra frequência do dial. Além disso, a ideia era mostrar ainda a equipe que faz o sucesso da BandNews FM. Ou seja, juntamos o útil ao agradável”, conta Henrique.
Destaques da programação da emissora, como Ricardo Boechat, Monica Bergamo, Rodolfo Schneider, Thaís Dias e Laura Ferreira estarão em toda a campanha – TV, no jornal Metro, mobiliário urbano, busdoor, bancas de jornais, faixas aéreas e até em aeroportos.
O objetivo é usar as mais diversas mídias e insistir “no tom de pertencimento do público que ouve a BandNews, onde eles são mais do que ouvintes e têm voz ativa”, explica Álvaro Rodrigues, CEO e CCO da 3A Worldwide.
Henrique Carvalho contou ainda, em conversa com a Janela Publicitária, que a própria equipe da BandNews – jornalistas e colunistas – está empolgada com a campanha: “O clima das gravações foi ótimo, estavam animadíssimos!”, entrega o criativo. O making of, aliás, mostra um pouco do que rolou por lá. Veja aí no vídeo.
A 3A Worldwide já atende a Band TV em Belo Horizonte.
Ficha Técnica:
Agência: 3A Worldwide
Cliente: Rádio BandNews
CEO/CCO: Álvaro Rodrigues
Direção de Criação: Henrique Carvalho
Redação: Thiago Machado
Direção de Arte: João Ricardo Santos, Guilherme Maciel
Atendimento: Rafael Santos, Carolina Andrade
Fotografia: Eduardo Muruci – RioFoto
Planejamento Digital: Gustavo Franco
Aprovação: Daruiz Paranhos, Rodolfo Schneider, Viviane Groisman