Para estimular a doação de cabelos para pacientes com câncer, a Sociedade Brasileira de Dermatologia, Exímia e Fundação Laço Rosa iniciam o segundo ano da campanha #fortalizese, assinada pela agência Camisa 10 e que, no Colunistas 2016, chegou a conquistar medalha de Ouro de Mídias Integradas.
No vídeo “Entrevista”, que começou a ser exibido pelo Youtube, Patrícia Gil, que estrelou o primeiro ano de #fortalizese, contracena com a paciente Dani Andrade, uma das milhares de mulheres que foram beneficiadas em 2016. Juntas, elas protagonizam um encontro emocionante que retrata a superação de Patrícia, já curada, e a luta de Dani — que se revela ao final do encontro — no combate à doença. O objetivo é sensibilizar e conscientizar toda a sociedade sobre a causa, tentando superar as mais de 13 mil doações recebidas em 2016 por meio de uma plataforma online, que ajudou a impulsionar projeto Força na Peruca, de formação de profissionais peruqueiros no Rio de Janeiro.
Este ano, além de levar a iniciativa a outras cidades, outra novidade será o Corte Solidário. Nele, cada doador é convidado a homenagear mulheres que seguem na luta contra o câncer, procurando um salão de beleza parceiro e batizando seu corte com o nome de uma paciente ou ex-paciente que admira.
Ficha Técnica:
Agência: Camisa 10
Cliente: FQM Derma
Direção de Criação: Bruno Richter e Victor Vicente
Redator: Igor Pontes e Victor Vicente
Diretor de Arte: Arthur Villas Boas, Bruno Pimenta e Bruno Richter
Atendimento: Talita Fontes
RTVC: Ju Sarda
Digital: Bruno Pimenta
Produtora: Silence
Produtor: Dudu Lopez
Direção: Adílson Junior
Aprovação: Vitor Cunha