A notícia da contratação do craque do Flamengo, Diego Ribas, como novo embaixador da Yes! Idiomas foi destaque na internet esta semana. O que está por trás disso é mérito do publicitário Marcelo Gorodicht, diretor da X-Tudo, que soube identificar e aproveitar a oportunidade de ligar as duas pontas.
Há algumas semanas, Marcelo ficou sabendo pelo agente do jogador — que passou 12 anos jogando no exterior — do interesse deste em protagonizar sua primeira campanha no Brasil. Lá fora, Diego já havia participado de outras duas, para as marcas Armani e Diesel. Imediatamente, o diretor da X-Tudo sugeriu o nome do atual meia rubro-negro à escola de idiomas.
“O Diego voltou há seis meses e queria associar a sua imagem a algo que envolvesse educação. Ele falar quatro idiomas, além do português – inglês, espanhol, italiano e turco -, foi fundamental para a parceria com a Yes!”, conta Gorodicht.
A X-Tudo produziu, na última segunda-feira, na Barra da Tijuca, o evento de apresentação de Diego como embaixador da Yes! e será a responsável pela campanha publicitária da rede de cursos de idiomas para captação de matrículas, novos franqueados e ações nas mídias sociais.
O “boy crush” do Flamengo veio reforçar a ligação que já existia entre a Yes! Idiomas, uma das marcas patrocinadoras do time da Gávea desde o final do ano passado e em 2017. “O nosso craque agora também veste a camisa do meu cliente”, brinca Gorodicht, um dos mais fanáticos rubro-negros do mercado publicitário.