Voz da Comunidade ganha novo visual pela 3A

René Silva e Pedro Portugal

O jornal Voz das Comunidades, criado em 2005 por René Silva Santos — quando tinha 11 anos de idade — para dar voz ao que acontecia na comunidade do Morro do Adeus, onde vivia, ganhou mais uma agência apoiando sua área de comunicação. A 3A Worldwide se juntou a outras colaboradoras, como a 11:21 e a Blogfarm, e doou o redesign da marca do veículo, que já chegará renovado para seus leitores, agora que vai passar a ser distribuído a mais 10 comunidades do Rio, além do Complexo do Alemão, onde fica o Morro do Adeus.

Em conversa com a Janela, o supervisor de criação da 3A, Pedro Portugal, conta que há tempos acompanha o trabalho de René, até por morar no bairro da Penha e ser vizinho do Alemão:

– Os diretores da 3A deram todo o apoio para a agência também desenvolver uma ação social naquela comunidade. No último Natal, colaboramos com a ação Por um Natal Melhor, que há vários anos a Voz das Comunidades promove, apresentando shows para os moradores da comunidade e distribuindo cestas de alimentos para os mais carentes. Desta vez, além das doações que fizemos, a embalagem da cesta teve um adesivo que lançou a nova programação visual que criamos para a ONG.

Portugal explicou que a marca anterior, desenvolvida pela Globo, além de ter ficado datada tinha problemas técnicos para ser aplicada mesmo por quem não fosse profissional:

– O Paulo Cordeiro, diretor de arte e designer da agência, redesenhou a marca para que ela mantivesse a ideia anterior, mas fosse mais fácil de aplicar. Por exemplo, ele redimensionou as “ondas” e mudou a fonte, para que agora o conjunto mantenha a leitura mesmo em aplicação de tamanhos menores.

Além disse, revela Portugal, a equipe da 3A preparou para a Voz da Comunidade um verdadeiro manual da marca. Com ele, a ONG ganhou uma série de layouts, que vão desde a sugestão de um novo visual para o cartão de visita de René Silva a templates que poderão ser usados nos posts de alertas que a ONG emite nas redes sociais aos seus seguidores.

Ficha Técnica:

Designer: Paulo Cordeiro
Assistente de arte: Beatriz Martins
Coordenador de Criação: João Ricardo Santos
Supervisor de Criação: Pedro Portugal
Diretor de Criação: Henrique Carvalho
Aprovação: Rene Silva

Voz da Comunidade
O antes e o depois do logo da Voz da Comunidade.

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


seta
×