Corazon Filmes Criatura LuchaLibre
Prêmio Colunistas - Participe! Escola Cuca Studio do Cais Fenapro
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2016, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da Corazon, Criatura, Escola Cuca, Fenapro, Lucha Libre e Studio do Cais.

27 de junho de 2015, segunda-feira (10:30h)

MEU BRASIL, BRASILEIRO

Última noite de premiação em Cannes. E se não deu ouro para o Brasil, deu ouro pra brasileirada.

O filme 'Blood' já comentado aqui nas minhas Frenetic Predictions, leãozinho pra casa. A criação é assinada pela dupla Caio Gianella e Diego Oliveira da AMV BBDO de Londres e a direção é da dupla Jones+Tino, brasileiros da Stink que levaram o GP no ano passado.

Pelas contas da galera ontem, os criativos brasileiros que trabalham no exterior estavam em fichas de cerca de 50 leões e alguns GPs. É um número expressivo, principalmente se considerarmos que o Brasil inteiro teve 90 troféus - e nenhum Grand Prix.

Teve mais Brasil no palco. Eduardo Marques e Rafael Rizuto da 180LA -- vejam aí ao lado -- subiram para pegar um GP for Good para sua campanha Unfairy Tales. A campanha também foi produzida por mais de 10 brasileiros em diferentes empresas, incluindo as produtoras de animação House of Colors, a de som, Hefty e outros 4 freelancers.

Como bem escreveu o nosso colega e jornalista Paulo Macedo no Lions Daily News aqui em Cannes: o Brasil está em crise, mas os brasileiros não.
A AlmapBBDO recebeu o tetracampeonato de agência do ano (2000, 2010, 2011 e 2016) numa noite que teve seu ícone Marcello Serpa recebendo o Lion of St Mark pelo conjunto da obra.
Logo depois, a Ogilvy subiria para receber como Network do ano pela quinta vez. E boa parte disso por causa do trabalho da David, dos brasileiros Anselmo Ramos, Luiz Fernando Musa (ao lado do argentino Gaston Bigio). A David estava na ficha.


SIR JOHN HEGARTY E A COLETIVA-SEMINÁRIO

John Hegarty
Sir John Hegarty
Sir John Hegarty, presidente do júri de integrated e titanium, deu uma coletiva fechada para a imprensa (fechada mesmo, eles agora trancam a gente lá e só pode sair no final) que valeu mais que muita palestra e seminário aqui.

Hegarty começou falando que presidir o júri de Film serviu para ele ver como o trabalho que está aqui é brilhante, mas menosprezado muitas vezes pelos clientes e muitas vezes é escondido do público.

Também criticou o frenesi pela inovação que segundo ele, acaba assassinando boas ideias e histórias: "Não tenho certeza se o novo é sempre o melhor. Às vezes uma excelente execução de um conceito tradicional é melhor do que só o novo pelo novo."

Não é "sir" à toa.


BRILHO E MAGIA

Cinco trabalhos que reluziram mais no Palais ontem do que a careca do Accioly:
 
First Ever Pinterest Sale, para Sherwin Williams, ganhou ouro em Titanium e é uma ideia tão simples e tão bem executada, com um uso tão bom dos meios digitais que merecia ter ganho até mais prêmios no festival.
O filme The Picards para de Henessy. É uma das coisas mais bonitas que já foi feita em publicidade e merecia GP de Film Craft e uma placa no Palais.
Não que o GP de Craft da Droga 5 para Under Armour não seja de cair o ânus do glúteo. Se você quer entender como o craft de uma peça assim é muito acima do ótimo, pensa na simplicidade do roteiro: Michael Phelps treina e passa perrengue. Assina com essa frase genial aqui. Ligar para o diretor.
Tiny Dancer de Harvey Nichols foi dos filmes mais divertidos do festival. Ouro de fofura também.
E não satisfeita, a Adam&EveDDB fez para o mesmo cliente esse GP de filme.

AQUELE ABRAÇO

Para a galera da imprensa brasileira que é parceira, dá dica, ensina, ajuda, e principalmente atura a gente.

Se bem que o que tem de publicitário brasileiro que perturba os caras também não é mole não, viu? Patience & Ralation Lions pra esses caras.
Rita Durigan Seidl, Laís Prado e Lena Castellon
As Charlies Angels da notícia: Rita Durigan Seidl, Laís Prado e Lena Castellon do Clube de Criação.
Alê Zaghi Lemos Luiza Brasca, Toshio Yamasaki, Emerson Souza, Karan Novas,
Alê Zaghi Lemos, do Meio & Mensagem.
Luiza Brasca, Toshio Yamasaki, Emerson Souza, Karan Novas, o pessoal do Reclame Multishow é muito show (tum-pshhh).
Bigode Granato, Daniela Dahrouge e Bruno Vazart Claudia Penteado, Paulo Macedo, Alê Oliveira, Kelly Dores, Marcello Queiroz e Vinicius Novaes.
Olha a turma do SBT. Maooêê. Bigode Granato, Daniela Dahrouge e Bruno Vazart
O PropMark em ação: Claudia Penteado, Paulo Macedo, Alê Oliveira, Kelly Dores, Marcello Queiroz e Vinicius Novaes.


CARTINHAS

André Pellenz, Marcio Ehrlich e Ronaldo Reis
André Pellenz fazendo o editor desta Fenêtre pagar lagosta. Digo, pagar mico.
André Pellenz, diretor de cena, mandou essa:

"Fabio, sinto muita falta daquele velho e bom email do Ig, e não tenho mais tempo a perder vendo bobagens. Mas a "fenetre" tá a mesma porcaria de sempre, fútil e sem conteúdo - ainda bem que ninguém lê.

Só que agora com mais patrocinadores! Já sei o que é: com a crise, as coberturas relevantes custam caro pra patrocinar, aí só sobra vocês. Pelo menos estão com dinheiro, não temos mais fotos dos quartos horríveis em que vc se hospedava."

Seidl responde:

"André, essa galera só tá patrocinando porque o Accioly, nosso paparazzo, tem umas fotos muito comprometedoras de cada um deles.

E saiba que o tapete do apartamento que eu aluguei no AirBnB tem tanta mancha de vômito e cigarro que eu liguei pro PETA jurando que era uma pele de onça.

Mas vou te poupar dessa. Patrocina a gente aí no ano que vem.".


PROMESSA I.

Não gostou do filme? Désolé...
Promessa é dívida. Olha aí o filme com este seu amigo de ator filmado aqui em Cannes. Concorrendo ao prêmio de pior ator no Uncraft Lions 2017.

E olha que tirando isso tá tudo bonito. A ideia do projeto da F/Nazca, a produção da Film Brazil (valeu Marianna Souza) e da Delicatessen Filmes, a direção de luxo de Gustavo Leme e até a atriz Antoniela Canto.

Mas o ator não ajudou.


PROMESSA II

Marcio Ehrlich prometeu mudra o layout da Janela antes da Fenêtre 2017. Ainda bem. Mas tem que ser antes que essa interface seja tombada pelo patrimônio histórico.

Nota do Marcio: A Janela está aceitando a colaboração de agências de design digital que queiram nos ajudar a cumprir a promessa!


AGRADECIMENTOS

A gente queria agradecer de CORAZON, a tudo quando é CRIATURA que patrocinou a gente esse ano. É uma LUCHA fazer essa cobertura, coisa de fundir a CUCA. Graças a vocês a nossa cobertura quase CAIS. Agora que a gente já tá quase no final da pior série de trocadilhos da história da propaganda, quero ver quem consegue fazer um com a Fenapro.

Mas de verdade, a galera da Corazón Filmes, muito obrigado e boa sorte com essa nova produtora. A turma da Criatura de BH, parabéns pelo trabalho e valeu a força. Lucha Libre, obrigado pelo bicampeonato de cobertura de Cannes com a gente. Cuca e Ana: vocês são demais, muito amor. Aderi e Studio do Cais, saudades de vocês, um abração. Glaucio e Fenapro: bom ver vocês representando as agências brasileiras naquela reunião com o CEO do festival, sem palavras para agradecer o que fizeram pra trazer a gente aqui.

Eu queria agradecer a algumas pessoas também: Ritinha, pela inspiração de sempre. Meu pai, Sergio Afonso e Regina por terem me dado uma superforça esse ano.

E eu gostaria de dedicar a cobertura desse ano a um amigo que fez falta aqui em Cannes, faz falta na publicidade e no mundo: Mauro Silveira.

Um beijo e até já. Aliás, amanhã tem balancê de Cannes.


Fabio Seidl é ruim fazendo trocadilho com os patrocinadores, mas em compensação é péssimo ator.

 
 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.