Corazon Filmes Criatura LuchaLibre
Prêmio Colunistas - Participe! Escola Cuca Studio do Cais Fenapro
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2016, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da Corazon, Criatura, Escola Cuca, Fenapro, Lucha Libre e Studio do Cais.

23 de junho de 2015, quinta-feira (08:00h)

QUINTA-FEIRA NEGRA NOS SHORTLISTS BRASILEIROS

Não foi um bom dia para o Brasil, com fraquíssimos resultados no Film Lions e nada empolgante no Entertainment e Entertainment Music.


FILM LIONS

"Don't Look Away", mais uma vez finalista
No ano seguinte de ter conquistado o Grand Prix de Filme, com um trabalho da F/Nazca para Leica, o Brasil vai sair de Cannes com um dos piores resultados da sua história no Film Lions, área que existe desde o surgimento do festival.

Dos 247 finalistas escolhidos pelo júri, o país ficou com apenas três, sendo dois deles da AlmapBBDO. O resultado é pior que o de 2015, quando tivemos quatro trabalhos na lista de finalistas.

• "OPENING DOORS", da ALMAPBBDO para VOLKSWAGEN DO BRASIL/HANDS-FREE OPEN TRUNK
• "ENDLESS POSSIBILITIES", da ALMAPBBDO e VETOR ZERO para GETTY IMAGES
• "DON'T LOOK AWAY", da AKQA para USHER/INTERACTIVE MUSIC VIDEO


ENTERTAINMENT LIONS

"Behind the T-Shirt", da Ogilvy
Na área de Entretenimento, o Brasil ficou com sete finalistas entre os 202 escolhidos pelo júri.

• "INVISIBLE PLAYERS", da AFRICA e BANDO para ESPN/ESPNW - WOMEN'S SPORTS PORTAL
• "MAGIC WORDS - THE DOCUMENTARY", da ALMAPBBDO e BANDO para HP/HP
• "TRUTH DETECTOR", da DDB BRASIL e para 89 FM/89 FM
• "PINLIST", da DDB BRASIL e ACADEMIA DE FILMES Sâo Paulo para TOK&STOK/FURNITURE STORE
• "BEHIND THE T-SHIRT", da OGILVY BRASIL e CONSPIRAÇÃO FILMES/JAMUTE AUDIO Curitiba para IBCC/CORPORATE IMAGE (2 categorias)
• "ETO´O", da WIEDEN + KENNEDY e SATELITE AUDIO para TWITTER/TWITTER


ENTERTAINMENT MUSIC LIONS

Os 100 anos de Samba, pela Sambra
Não passaram de quatro os finalistas brasileiros em na área de Entertainment Music, que teve 94 trabalhos inseridos no shortlis.

• "DON'T LOOK AWAY", da AKQA para USHER/INTERACTIVE MUSIC VIDEO (duas categorias)
• "#MCCARTNEYHIT", da ALMAPBBDO para KISS FM/KISS FM
• "SAMBRA, 100 YEARS OF SAMBA.", da WMcCANN/MUSICKERIA Rio de Janeiro/AVENTURA ENTRETENIMENTO Rio de Janeiro para BRADESCO/SAMBRA, THE MUSICAL


LE JABÁ - ESCOLA CUCA

Miguel Bemfica
Miguel Bemfica, criador da Escola Cuca
Outra patrocinadora da Fenêtre Publicitaire, a Escola Cuca foi fundada, há oito anos, por Miguel Bemfica, atual Global Creative Director da McCann Londres. Inspirado por sua própria atividade, Miguel fez da Cuca uma escola com o objetivo principal de tornar seus alunos capazes de encarar a vida real - sem qualquer glamour - dentro das agências.

O programa dos cursos é todo em cima da criatividade, desafiando os métodos do ensino tradicional, com uma equipe afiada e afinada, formada por profissionais do mercado publicitário. Craques, como os cariocas Fabio Seidl, colaborador desta Fenêtre e Group Creative Director da 360i New York, e Rynaldo Gondim, redator da AlmapBBDO, para citar apenas dois. Todos eles falam, em suas aulas, sobre suas próprias experiências e a realidade de quem atua nas empresas de propaganda.

Os cursos oferecem ainda, material exclusivo de apoio, como acesso às videoaulas em tempo real, jobs com feedback do professor, apostilas, fóruns e chats.

A Cuca formou, até hoje, mais de 600 alunos no curso de Criação Publicitária, 800 nos cursos online, além dos mais de 800 em todos os intensivos e workshops realizados pela escola. O resultado na prática foi o reconhecimento do talento de seus alunos em festivais no Brasil e fora dele, como Cannes, Clio, Prêmios Colunistas e Abril, Wave, Clio, entre outros. No mercado propriamente dito, nada menos do que 30% dos ex-alunos da escola já estão trabalhando em agências de ponta.

No ano passado, a Cuca firmou parceria com a Berlin School of Creative Leadership, lançando um curso voltado para diretores criativos de grandes empresas do país.

(Renata Suter, para a Fenêtre)

Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.

 
 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.