Corazon Filmes Criatura LuchaLibre
Prêmio Colunistas - Participe! Escola Cuca Studio do Cais Fenapro
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2016, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da Corazon, Criatura, Escola Cuca, Fenapro, Lucha Libre e Studio do Cais.

22 de junho de 2015, quarta-feira (11:00h)

OUTDOOR, PR, DESIGN, PRODUCT DESIGN, DIGITAL CRAFT

Olha, tava meio xoxo. Eu saí antes de Digital Craft para falar a verdade. PR tava muito, muito fraco.

Mas pelo menos o presidente do júri mandou um recado sagaz: parem com esse negócio de ficar mandando um monte de número nos resultados e um monte de marquinhas de veículos para dizer que sua ideia saiu em vários lugares. O que é importante é se a notícia que sua ideia gerou fez as pessoas se mexerem. Mandou bem.

A FCB Brasil recebeu ouro por Nível Doll em PR, criada em 2015, mas com o case de Public Relations da campanha depois de encerrada.
Só pra contrariar (não a banda, a expressão) as ideias que eu mais gostei foram pra ONGs.
Como os paper glasses da Grey México.
Em Outdoor, categoria presidida pelo brasileiro Ricardo John da JWT, o GP gerou “conversa” entre os delegados e mesmo mais cedo, entre os jornalistas.
A campanha ‘Brewtroleum’ da BBDO para a DB Export Beer na Nova Zelândia mostra como a cervejaria transformou as sobras orgânicas da produção deles em combustível para carro.
Fizeram até um posto para os consumidores abastecerem. O case porém trata da questão direção e bebida num certo tom de brincadeira. Mas até aí, só falam de quem ganha.

O que os jornalistas americanos questionaram é que a cervejaria MillerCoors dos EUA tem desde 1995 uma indústria inteira, com várias usinas dedicada a criar biocombustível da mesma maneira, a partir de resíduos de cerveja. Só que não fizeram um posto de gasolina para seus consumidores!
Em Design estava tudo lindo. Até aquelas peças que a gente não entende muito bem o que é, mas acha bonito. Eu curti muito essa da Ogilvy Bangkok.
Em PR a boa notícia foi o Young Lions em Design que saiu para a dupla Fernando Maraz, da F/Nazca e Vinicius Sipierski, da WMcCann Rio.
Mas para ser justo, o GP de PR, Organic Effect é incrível


UM DIA QUEM SABE

Peça da Lowe da Tailândia para Sunlight, que não está em Cannes mas tem vaca e detergente.
Um dia, talvez, os publicitários vão parar de fazer anúncios com animais tipo vaca, porco e galinha para vender pastilha anti-ácido e detergente de lavar louça.

Um dia os jurados de Cannes vão parar de colocar essas peças no shortlist. Um dia, mas não esse ano.


ZAP ZAP

Um publicitário ontem em Cannes estava mandando suas fotos fazendo caras e bocas com várias beldades aqui em Cannes, só para tirar aquela marola marota com os amigos. Por cada gata que ele passava, era uma fotinho.

O problema é que os amigos não estavam recebendo. Com algumas cervejas a mais, o rapazote estava mandando para o grupo errado. Nesse caso, o grupo da mulher dele.


STRIP

Hoje vai ter Suécia x Bélgica pela Eurocopa aqui do lado, em Nice. E aí que começou a chegar uma manada de suecos aqui em Cannes. Estava eu passando ali de noite e um grupo de rapazes alvíssimos e alcoolizados, 2 metros e meio cada um, intercepta alguns delegados brasileiros.

- Você conhece bem a cidade?
- Conheço sim.
- Fala pra gente então, tem um clube de strip tease por aqui?
- Rapaz, deixa eu te falar uma coisa. As strippers aqui são muito, muito velhinhas mesmo. Então eu só recomendo se você estiver numa pilha de ver sua tia avó pelada.

O sueco-alfa vira-se para o demais colegas, confabulam na língua nativa, gargalham, discutem e se viram de novo para o brasileiro.

- Ok. Velha assim tipo quanto?
- My friend, coloca aí de 60 a 70 anos.
- Ah, tranquilo. Bora, galera!!!

E saíram, felizes da vida.


MULHERADA

O Accioly quando não está perdendo a mala, se enrolando com a câmera, esquecendo o crachá e sendo barrado até nas festas que a produtora dele participa, vai também numas palestras. Ontem ele curtiu a Womens Not Objects que fala do papel da mulher no mundo, mulheres precisa parar de ser objeto, equiparada em salários e falou dos recentes casos que abriram o debate sobre a cultura do estupro no Brasil.

A Badgers & Winters, agência que iniciou esse movimento é muito conhecida nos EUA pela sua postura. Conheça o case da campanha.


ESQUIZO

Fabio Seidl
"O Accioly me deixa loucoooooo!"
Sim, a Fenêtre é esquizofrênica. Você acaba de ler uma nota sobre a valorização da mulher embaixo de outra que fala de clubes de strip.

E a razão é porque a gente acha que cada um sabe o que faz da própria vida e somos contra radicalismos.


RUFITÓPI TÁ TOP

Não tem lugar mais maneiro na cidade que o novo rooftop de Cannes. Aqui o pessoal até esquece que o júri tá detonando as peças de ONGs deles.


ANEL

Sabe os anéis da fidelidade de Cornetto que impedem que um casal assista suas séries favoritas separados? Aquele que comentamos na nossa Frenetic Predictions? A gente estava estranhando que não estava ganhando nada. Descobrimos que antes do festival começar, eles pediram o produto final dos anéis (haviam enviado os protótipos) e como a promoção só começa a mandar os anéis em setembro, o festival pediu que a agência reenviasse a ideia ano que vem.

Atualização: A organização do festival devolveu o dinheiro da inscrição da agência.


CUECA

Cuecas do Antônio Carlos Accioly
A Air France finalmente entregou a mala do Accioly e ele recuperou suas cuecas.
Pergunta do leitor Bruno Richter, sócio e diretor de criação da Camisa 10.

“Fabio, acompanhamos daqui a aflição do Accioly sem a mala dele por vários dias. Gostaria de saber: nesse período sem roupas, ele pegou suas cuecas emprestadas?”

Seidl Responde:

“Sim. Amigo é para essas coisas.”


ACCIOLY E O ROUBO LEÃO

Accioly posa com o Leão dos outros.
Accioly posa com o Leão dos outros.
Accioly apareceu na sala de imprensa hoje com um leão de Health.

O que ele está fazendo com o troféu? Ninguém sabe.

Reza a lenda que é pelo conjunto da obra por colunista mais doente da história de Cannes.


FESTAS VS MARTINEZ

A gente foi no Martinez ontem. E anteontem. E antes também. E tava caídaço. Parece que os publicistas estão ricos de novo e tá tendo muita festa, o que diluiu o “baixo Cannes”.
Accioly e Seidl no Martinez


ATÉ JÁ

A gente volta a qualquer momento com mais notícias irrelevantes sobre o festival de criatividade mais relevante do mundo.


Fabio Seidl é um bom amigo e empresta suas cuecas a quem precisar.

 
 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.