Corazon Filmes Criatura LuchaLibre
Prêmio Colunistas - Participe! Escola Cuca Studio do Cais Fenapro
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2016, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da Corazon, Criatura, Escola Cuca, Fenapro, Lucha Libre e Studio do Cais.

21 de junho de 2015, terça-feira (09:00h)

CONTINUAM A SAIR LISTAGENS DE FINALISTAS

Todo dia novos shortlists na imensidão de categorias de Cannes. Desta vez, Cyber Lions, Mobile Lions, Media, Creative Data e Creative Effectiveness.


CYBER LIONS

"Curiosidade salva", da Agência3 para o Disque Denúncia
O Brasil já foi melhor na área de Cyber. Este ano, dos 309 finalistas conferidos pelo júri, o país ficou com 19. Mais uma vez, as agências de São Paulo dominaram, mas o Rio teve aqui um bom desempenho, com um trabalho da Agência3, "Curiosity Saves", e um da WMcCann, "My First Women's Day".

• "YOUMSG", da AFRICA para HARMONICANTO - MUSIC AND CITIZENSHIP/INSTITUTIONAL
• "KIDSBOOK COLLECTION", da AFRICA para ITAU BANK/INSTITUTIONAL
• "CURIOSITY SAVES", da AGÊNCIA3 Rio para DISQUE DENUNCIA - ANONYMOUS TIP HOTLINE/ANONYMOUS TIP HOTLINE
• "DON'T LOOK AWAY", da AKQA para USHER/INTERACTIVE MUSIC VIDEO (duas categorias)
• "MAGIC WORDS - THE UNWRITTEN STORIES", da ALMAPBBDO para HP (duas categorias)
• "PINLIST", da DM9DDB BRASIL para TOK&STOK/FURNITURE STORE (duas categorias)
• "THE FIRST EVER PINTEREST YARD SALE", da DEUTSCH New York para SHERWIN WILLIAMS/KRYLON
• "MINI FAST FORWARD", da DPZ&T para MINI/MINI COOPER S
• "EMERGENCY PIN CODE", da GREY BRAZIL para SEKRON SECURITY SYSTEMS/SEKRON DIGITAL PROTECTION
• "DONATE THE BARS", da J. WALTER THOMPSON BRAZIL para ATADOS/BLACK BARS (quatro categorias)
• "#IMMIGRANT", da LDC para REFUGEES UNITED (REFUNITE)/INSTITUTIONAL
• "MIRRORS OF RACISM", da W3HAUS para NGO CRIOLA/NGO
• "MY FIRST WOMEN'S DAY", da WMcCANN Rio para L'ORÉAL PARIS BRASIL/L'ORÉAL PARIS


MOBILE LIONS

"Pinlist", da DM9DDB para a Tok&Stok
Foram 123 trabalhos incluídos no shortlist, dos quais o Brasil teve 10 entradas com seis trabalhos diferentes, todos para agências de São Paulo.

• "KIDSBOOK COLLECTION", da AFRICA para ITAU BANK/INSTITUTIONAL
• "PINLIST", da DM9DDB BRASIL para TOK&STOK/FURNITURE STORE
• "SONGS OF VIOLENCE", da FCB BRASIL para ESTADAO DIGITAL (três categorias)
• "PARKINSOUNDS", da HAVAS LIFE Sao Paulo para TEVA NEUROSCIENCE/INSTITUTIONAL
• "DONATE THE BARS", da J. WALTER THOMPSON BRAZIL para ATADOS/BLACK BARS (três categorias)
• "AYRTON SENNA: THE HEART OF BRAZIL", da J. WALTER THOMPSON BRAZIL para INSTITUTO AYRTON SENNA.


MEDIA LIONS

"Kidsbook Collection", da África para o Itaú
Dos 267 trabalhos incluídos no shortlist, em Media Lions o Brasil garantiu 16. E a Ogilvy Rio emplacou novamente o "The Mindchanger Workout", para a Rio 2016, entre os finalistas.

• "KIDSBOOK COLLECTION", da AFRICA para ITAU BANK/INSTITUTIONAL
• "DON'T LOOK AWAY", da AKQA para USHER/INTERACTIVE MUSIC VIDEO (duas categorias)
• "DOG CHANNEL", da ALMAPBBDO para MARS PET/PEDIGREE
• "ROMEO REBOOT", da CUBOCC para AXE/AXE
• "TRUTH DETECTOR", da DM9DDB BRASIL para 89 FM/89 FM
• "SONGS OF VIOLENCE", da FCB BRASIL para ESTADAO DIGITAL (duas categorias)
• "#DONATEFORPRISCILA", da LEO BURNETT TAILOR MADE para CLUBE SANGUE BOM/INSTITUTIONAL
• "VIGILANT WALLPAPERS", da LEO BURNETT TAILOR MADE para JEEP/INSTITUTIONAL
• "FRONT PAGE PACK", da LEW'LARA\TBWA para CIA CACIQUE DE CAFÉ SOLUVEL/CAFÉ PELÉ (duas categorias)
• "BEHIND THE T-SHIRT", da OGILVY BRASIL para IBCC/CORPORATE IMAGE
• "THE MINDCHANGER WORKOUT", da OGILVY BRASIL para RIO 2016/PARALYMPIC GAMES
• "MIRRORS OF RACISM", da W3HAUS para NGO CRIOLA/NGO (duas categorias).


CREATIVE DATA LIONS

O termômetro da WMcCann Rio para o Exército da Salvação
Os jurados selecionaram 73 trabalhos para o shortlist, sendo cinco brasileiros, quatro de São Paulo e um do Rio de Janeiro, da WMcCann.

• "SONGS OF VIOLENCE", da FCB BRASIL para ESTADAO DIGITAL/ESTADAO DIGITAL
• "EMERGENCY PIN CODE", da GREY BRAZIL para SEKRON SECURITY SYSTEMS/SEKRON DIGITAL PROTECTION
• "WIFIALARM", da GREY BRAZIL para WIFIALARM/WIFIALARM
• "MIRRORS OF RACISM", da W3HAUS para NGO CRIOLA/NGO
• "THE THERMOMETER THAT GETS COLD", da WMcCANN Rio para THE SALVATION ARMY/DONATIONS


CREATIVE EFFECTIVENESS LIONS

Taí uma área em que o Brasil tradicionalmente não se dá bem. Este ano, o país não conseguiu emplacar nem unzinho finalista entre os 23 selecionados.


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.

 
 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.