Corazon Filmes Criatura LuchaLibre
Prêmio Colunistas - Participe! Escola Cuca Studio do Cais Fenapro
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2016, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da Corazon, Criatura, Escola Cuca, Fenapro, Lucha Libre e Studio do Cais.

20 de junho de 2015, segunda-feira (13:00h)

CANNES ABRAÇA O BRASIL E A FENAPRO

Alexis Pagliarini, Philip Thomas e Glaucio Binder
Phil Thomas, CEO de Cannes, veste a camisa da Fenapro, entre Alexis Pagliarini e Glaucio Binder, presidente da entidade.
A entourage da Fenêtre (duas pessoas) acordou cedo para o encontro entre a Fenapro e o CEO do Festival de Cannes, Philip Thomas. O evento abriu essa segunda feira no auditório da Sala de Imprensa.

Vários publicitários e líderes da indústria estiveram presente para a conversa que Thomas teve com Alexis Thuller e Glaucio Binder, representantes da Federação Nacional das Agências de Propaganda.

Thomas disse estar observando o momento difícil da economia brasileira e estar curioso para ver como a publicidade do país irá reagir.

“É imprudente tentar melhorar nesse momento?” perguntou.

“Não!” responderam, sem ensaiar, os publicitários.

Glaucio Binder colocou que não é uma surpresa, mas o momento é único, o formato brasileiro de negócio é único e mostrou confiança na recuperação.

Conversei com ele separadamente e ele mostrou estar consciente de que a indústria brasileira tem dois desafios. Um das multinacionais, outro dos empresários brasileiros. E que a Fenapro está trabalhando nas duas frentes.

Essa ponte com o principal festival do mundo foi um exemplo. Phil Thomas prometeu prestigiar o país com uma visita em breve para saber como Cannes pode se mostrar mais presente e relevante não só para os criativos e as agências, mas também com os anunciantes.


LE JABÁ - FENAPRO

Fenapro at Cannes
A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) é a entidade que representa legalmente, junto aos poderes públicos, a atividade econômica publicitária brasileira, já que tem, como seus associados, os Sindicatos que reúnem as empresas do setor em diversos estados brasileiros.

A associação sempre teve uma atuação discreta, restringindo-se aos aspectos legais da atividade, até a gestão atual comandada pelo publicitário Glaucio Binder, presidente da agência carioca Binder, quando a Fenapro passou a promover eventos, colocar temas em discussão e se manifestar publicamente em defesa da atividade que representa. Recentemente, contratou no mercado o publicitário Alexis Pagliarini como seu executivo, para ativar estas iniciativas.

Até por conta da sua atuação na mudança no perfil da Fenapro, Binder recebeu do Prêmio Colunistas Brasil 2015 o prêmio de Destaque do Ano. (Marcio Ehrlich)

Fabio Seidl, com a colaboração de Marcio Ehrlich

 
 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.