Corazon Filmes Criatura LuchaLibre
Prêmio Colunistas - Participe! Escola Cuca Studio do Cais Fenapro
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2016, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da Corazon, Criatura, Escola Cuca, Fenapro, Lucha Libre e Studio do Cais.

20 de junho de 2015, segunda-feira (08:30h)

NOVA LEVA DE SHORTLISTS

Mais cinco áreas do Festival divulgam seus shortlists: Outdoor, Design, Product Desing, PR e Digital Craft.

O destaque brasileiro foi em Outdoor, com 79 finalistas, batendo os 62 de Press & Publication, divulgado ontem. Em todas as áreas de hoje, praticamente só agências de São Paulo garantiram a presença, com exceção da NBS e da Ogilvy do Rio de Janeiro.


OUTDOOR LIONS

Foram 495 trabalhos no shortlist, com o Brasil tendo o melhor resultado até agora, com 79 entradas.

"The Mindchanger Workout", da Ogilvy para a Rio 2016
• "PARIS", da AFRICA para ACNUR/UNHCR - THE UN REFUGEE AGENCY/INSTITUTIONAL
• "SICILIA", da AFRICA para ACNUR/UNHCR - THE UN REFUGEE AGENCY/INSTITUTIONAL
• "INVISIBLE PLAYERS - DIGITAL OUTDOOR", da AFRICA para ESPN/ESPNW - WOMEN'S SPORTS PORTAL
• "SHOEMAKER", da AFRICA para ESPN/INSTITUTIONAL
• "WATCHMAKER", da AFRICA para ESPN/INSTITUTIONAL.
• "ARARA", da ALMAPBBDO para ALPARGATAS/HAVAIANAS
• "ARARA", da ALMAPBBDO para ALPARGATAS/HAVAIANAS
• "BONDINHO", da ALMAPBBDO para ALPARGATAS/HAVAIANAS
• "BOSSA NOVA", da ALMAPBBDO para ALPARGATAS/HAVAIANAS
• "PIN UP", da ALMAPBBDO para ALPARGATAS/HAVAIANAS
• "FUTEBOL", da ALMAPBBDO para ALPARGATAS/HAVAIANAS (duas categorias)
• "PIER", da ALMAPBBDO para ALPARGATAS/HAVAIANAS (duas categorias)
• "SAMBA", da ALMAPBBDO para ALPARGATAS/HAVAIANAS (duas categorias)
• ".DOC", ".MOV" e ".MP3", da ALMAPBBDO para BAYER/ASPIRIN/CAFIASPIRIN
• "GLOBAL WARMING" e "WAR", da ALMAPBBDO para BAYER/DR.SCHOLL'S (duas categorias)
• "ART NEVER FORGETS", da ALMAPBBDO para ESCOLA PANAMERICANA DE ARTE E DESIGN/ESCOLA PANAMERICANA DE ARTE E DESIGN
• "CHARLES", da ALMAPBBDO para GETTY IMAGES/GETTY IMAGES
• "FRANCIS", da ALMAPBBDO para GETTY IMAGES/GETTY IMAGES
• "ANGELA", da ALMAPBBDO para GETTY IMAGES/GETTY IMAGES (duas categorias)
• "CHARLES", da ALMAPBBDO para GETTY IMAGES/GETTY IMAGES (duas categorias)
• "ARTISAN", da ALMAPBBDO para HP/HP
• "HUNTER", da ALMAPBBDO para HP/HP
• "MAGIC WORDS - THE BOOTH", da ALMAPBBDO para HP/HP
• "DAVID GILMOUR", da ALMAPBBDO para KISS FM/KISS FM
• "GEORGE HARRISON", da ALMAPBBDO para KISS FM/KISS FM
• "JIM MORRISON", da ALMAPBBDO para KISS FM/KISS FM
• "BLUE GATE", da ALMAPBBDO para MAN LATIN AMERICA/VOLKSWAGEN TRUCKS
• "GREEN GATE", da ALMAPBBDO para MAN LATIN AMERICA/VOLKSWAGEN TRUCKS
• "14 YEARS", da ALMAPBBDO para MARS PET/PEDIGREE
• "GERMANY/NETHERLANDS", da ALMAPBBDO para VISA/VISA INFINITE
• "JAMAICA/SCOTLAND", da ALMAPBBDO para VISA/VISA INFINITE
• "SWEDEN/SWITZERLAND", da ALMAPBBDO para VISA/VISA INFINITE
• "BIG MAC", da DDB BRASIL para MC DONALD'S/DICOUNT COUPONS
• "MC CODE", da DDB BRASIL para MC DONALD'S/DICOUNT COUPONS
• "MCCHICKEN", da DDB BRASIL para MC DONALD'S/DICOUNT COUPONS
• "MCFISH", da DDB BRASIL para MC DONALD'S/DICOUNT COUPONS
• "DUNES", da J. WALTER THOMPSON BRAZIL para ALCOHOLICS ANONYMOUS
• "DUNES", da J. WALTER THOMPSON BRAZIL para ALCOHOLICS ANONYMOUS
• "ICEBERG", da J. WALTER THOMPSON BRAZIL para ALCOHOLICS ANONYMOUS
• "SKYLINE", da J. WALTER THOMPSON BRAZIL para ALCOHOLICS ANONYMOUS
• "BLACK FACE, GREY FACE e WHITE FACE", da J. WALTER THOMPSON BRAZIL para ALCOHOLICS ANONYMOUS (três categorias)
• "LOOK LEFT", da J. WALTER THOMPSON BRAZIL para JDE/PILÃO R&G
• "A BOOK IN ONE SHOT ", da J. WALTER THOMPSON BRAZIL para JDE/PILÃO R&G (duas categorias)
• "SAMSUNG GALAXY SURFBOARD", da LEO BURNETT TAILOR MADE para SAMSUNG/INSTITUTIONAL
"The Mosquito Killer Billboard", da NBS
• "THE MOSQUITO KILLER BILLBOARD", da NBS Rio para POSTERSCOPE/OUT-OF-HOME INNOVATION COMPANY
• "THE MINDCHANGER WORKOUT", da OGILVY BRASIL para RIO 2016/PARALYMPIC GAMES
• "MIRRORS OF RACISM", da W3HAUS para NGO CRIOLA/NGO
• "APPLE", da Y&R para COLGATE/INSTITUTIONAL
• "ICECREAM", da Y&R para COLGATE/INSTITUTIONAL
• "PINEAPPLE", da Y&R para COLGATE/INSTITUTIONAL
• "CHOCOLATE", da Y&R para FREDDO/INSTITUTIONAL
• "MINT", da Y&R para FREDDO/INSTITUTIONAL
• "STRAWBERRY", da Y&R para FREDDO/INSTITUTIONAL
• "ATHLETICS", da Y&R para GRUPO PETRÓPOLIS/IRONAGE
• "SWIMMING", da Y&R para GRUPO PETRÓPOLIS/IRONAGE
• "LETTUCE", da Y&R para ORIGEN ORGÂNICOS/INSTITUTIONAL
• "STRAWBERRY", da Y&R para ORIGEN ORGÂNICOS/INSTITUTIONAL
• "WATERMELON", da Y&R para ORIGEN ORGÂNICOS/INSTITUTIONAL
• "GATSBY", da Y&R para PENGUIN COMPANHIA DAS LETRAS/BOOKS
• "GULLIVER", da Y&R para PENGUIN COMPANHIA DAS LETRAS/BOOKS
• "SCARLET", da Y&R para PENGUIN COMPANHIA DAS LETRAS/BOOKS


DESIGN LIONS

"Magic Words", da AlmapBBDO para a HP
Os jurados selecionaram 250 trabalhos, dos quais 16 brasileiros.

• "KOBE'S RULES BOOK", da AFRICA para ESPN/INSTITUTIONAL (duas categorias)
• "DONATE A BOOK PAGE", da AFRICA para ITAU BANK/INSTITUTIONAL
• "DON'T LOOK AWAY", da AKQA para USHER/INTERACTIVE MUSIC VIDEO
• "MAGIC WORDS - THE BOOK", da ALMAPBBDO para HP (três categorias)
• "MAPS", da ALMAPBBDO para VOLKSWAGEN DO BRASIL/TOAUREG WITH 4-ZONE TEMPERATURE CONTROL
• "SAFETY FROM EVERY ANGLE", da ALMAPBBDO para VOLKSWAGEN DO BRASIL/VOLKSWAGEN FEATURES
• "REVERSE DELIVERY", da GREY BRAZIL para BANCO DE ALIMENTOS/BANCO DE ALIMENTOS
• "PROTECTIVE BUCKET", da GREY BRAZIL para LA FABRIL/PERLA SOFT
• "REINCARNATION", da J. WALTER THOMPSON BRAZIL para J.WALTER THOMPSON3/ CITY HALL
• "SAMSUNG GALAXY SURFBOARD", da LEO BURNETT TAILOR MADE para SAMSUNG/INSTITUTIONAL
• "BRAILLE BRICKS", da LEW'LARA\TBWA para DORINA NOWILL FOUNDATION/INSTITUTIONAL
• "UNEXPECTED COURTS", da NBS Rio para AKZO NOBEL N.V./CORAL PAINTS (duas categorias)


PR LIONS

Lembram dos bonecos da Nívea, que ganharam vários prêmios ano passado? Voltaram em outras áreas de Cannes este ano.
A área de Public Relations garantiu 239 trabalhos de todo o mundo no shortlist. O Brasil ficou com 10 finalistas.

• "VALENTINE'S GAY", da ALMAPBBDO para O BOTICÁRIO/O BOTICÁRIO
• "NIVEA DOLL", da FCB BRASIL para BDF NIVEA BRASIL/SUNBLOCK (duas categorias)
• "THE PAYBACK DINNER", da GREY BRAZIL para RECLAME AQUI/RECLAME AQUI
• "BEAUTY - SKIN DEEP", da IN PRESS PORTER NOVELLI para UNILEVER/VASELINE (duas categorias)
• "THE MINDCHANGER WORKOUT", da OGILVY BRASIL para RIO 2016/PARALYMPIC GAMES (duas categorias)
• "EXCHANGE PROGRAMS", da OGILVY BRASIL para UNICEF - UNITED NATIONS CHILDREN'S FUND/CORPORATE IMAGE
• "MIRRORS OF RACISM", da W3HAUS para NGO CRIOLA/NGO


DIGITAL CRAFT LIONS

"Don't look away", da AKQA
97 peças conseguiram entrar no shortlist da categoria, mas o Brasil ficou com apenas oito.

• "DON'T LOOK AWAY", da AKQA para USHER/INTERACTIVE MUSIC VIDEO (duas categorias)
• "ENDLESS POSSIBILITIES", da ALMAPBBDO para GETTY IMAGES/GETTY IMAGES
• "MAGIC WORDS - THE UNWRITTEN STORIES", da ALMAPBBDO para HP/HP (três categorias)
• "EMERGENCY PIN CODE", da GREY BRAZIL para SEKRON SECURITY SYSTEMS/SEKRON DIGITAL PROTECTION
• "MALU MOLETOM", da LEW'LARA\TBWA para GOVERNMENT OF THE STATE OF /WINTER CLOTHING DRIVE.


PRODUCT DESIGN LIONS

"Braille Bricks", da Lew'Lara\TBWA
Premiação com poucos resultados mundiais no shortlist. Apenas 34 finalistas, mas o Brasil garantiu três trabalhos em quatro categorias.

• "PROTECTIVE BUCKET", da GREY BRAZIL para LA FABRIL/PERLA SOFT
• "BRICKS FROM MARIANA", da GREY BRAZIL para TIJOLOS DE MARIANA/TIJOLOS DE MARIANA
• "BRAILLE BRICKS", da LEW'LARA\TBWA para DORINA NOWILL FOUNDATION/INSTITUTIONAL (duas categorias)


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.

 
 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.