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A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2016, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da Corazon, Criatura, Escola Cuca, Fenapro, Lucha Libre e Studio do Cais.

19 de junho de 2015, domingo (10:50h)

CLIMA DE SEDUÇÃO (I)

O Publicitinder vai criar novas duplas de criação
A organização do festival quer acabar com a fama de que lá ninguém pega ninguém.
Cannes, esse festival maroto, sempre inovando e pensando no bem-estar dos seus delegados. Esse ano, além do app do evento tem um “Networking App”- que também é oficial - que a galera já apelidou de Publicitinder.

Funciona assim, você vai dando swipe pra direita ou esquerda em quem você acha interessante ou não e se a pessoa der um “aperto de mão” também, vocês podem conversar.


CLIMA DE SEDUÇÃO (II)

Mídia safadinha de oportunidade em Cannes
E aí o site de reserva de hotéis Travelorbot, tal como o bom e velho cabeça de área Zé do Carmo, anteviu a jogada e saltou no lance: está com uma campanha de outdoor sugerindo para que o pessoal “Crie a nova geração de publicitários”. Quero ver é alguém arrumar um quarto em Cannes a essa altura do campeonato.


RÉLFI

Cerimônia de Health ontem um pouco esvaziada. A galera reclamou bastante da seleção de leões na nova categoria Pharma. Essa, como era nova, entregou os leões de prata no palco. O Brasil esteve representado pela Ogilvy, que venceu com a Vacina Anti-Rival para BandSports e pela F.Biz com Close Up.

A melhor peça da noite foi sem dúvida o GP for Good dentro da categoria Health (porque tem outro GP for Good ainda essa semana, calma). Tetas x Tetas da David Buenos Aires para a Macma. Simples e na mosca. Ou no mamilo.
A Ogilvy com Cris Leão no palco do Lions Health
O GP do Health


PIPOCA

Cavalo não desce escada e publicitário pipoca não sobe
Com o cercadinho colocado em torno de todo o Palais (e do Palais II) que falamos aqui o pessoal da Pipoca que vem pra Cannes mas não entra no evento ficou meio sem poder interagir com os delegados.

Porém ontem o Festival foi gente fina e transmitiu a cerimônia de premiação no telão do lado de fora do Palais. Quem cedeu essa foto pra gente, já que o Accioly está perdido, foi o Flavio Waiteman, da Escala (que não está na pipoca, tem abadá, só não entrou a tempo).


ACABOU O MOLEZÊ

Outra dureza para o pessoal da Pipoca. Acabaram os convites para as festas de gala e cerimônias de premiação. Só entra com crachá. Então não tem mais aquele esquema de “você não vai? Me arruma o seu aí”. Agora quem quer sorrir tem que fazer o festival sorrir também.


O MINI FURA FILA GOLD

E quem acompanha a coluna ou foi a Cannes recentemente sabe o calvário que são as filas. Para ver uma palestra legal de 45 min você fica pelo menos o dobro desse tempo na fila. Então sabe aquela pulseirinha de furar fila na montanha russa na Disney? Agora tem em Cannes.

É o tal do Passe VIP que tem 3 categorias: Classic Gold, Complete Gold e...Mini Gold. Será que não tinha UM redator pra dar uma forcinha nesses nomes?


AGORA VAI. SERÁ?

Descobrimos como usar o app de Cannes!
Demos a dica do app oficial para acompanhar os shortlists em tempo real.

Mas claro que o app tá zoado. Porém, a Fenêtre, sua amigona, tem uma outra dica para você que quer tá aí sem dormir e quer acompanhar o resultado assim que eles saem.

Acesse lionsdailynews.com, vai em “dailies”, “read here” e depois coloca o nome da sua peça na lupinha. Pronto. De nada.


MANGUAÇA

Fabio Seidl é só felicidade!
A Sala de Imprensa é só felicidade!
Voltamos a qualquer momento com mais notícias irrelevantes sobre seu festival de publicidade preferido depois do Prêmio Colunistas.

Aliás, os enviados da Fenetre gostariam de agradecer profundamente ao pessoal da sala de imprensa pelo abastecimento infinito de cerveja. Se a gente já não trabalhava, imagina agora!


Fabio Seidl não é pipoca.

 
 
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