Corazon Filmes Criatura LuchaLibre
Prêmio Colunistas - Participe! Escola Cuca Studio do Cais Fenapro
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2016, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da Corazon, Criatura, Escola Cuca, Fenapro, Lucha Libre e Studio do Cais.

19 de junho de 2015, sexta-feira (13:20h)

CANNES DIVULGA MAIS FINALISTAS

Domingo é o dia em que começam a sair os shortlists do Cannes Lions, considerando que eles divulgam o Lions Health como um festival à parte, vai entender...

Como sempre, o Brasil fez a festa em Print & Publication, com 62 finalistas, o que o coloca na liderança da premiação. Já em Rádio, não conseguimos passar de seis.


PRINT & PUBLICATION

Uma das peças da badalada campanha da AlmapBBDO para a Getty
O Brasil ficou com 62 trabalhos finalistas, entre os 430 do shortlist. A AlmapBBDO, como tradicionalmente, liderou a lista que só teve agências de São Paulo este ano.

• "PARIS e ROTTERDAM", da AFRICA para ACNUR/UNHCR - THE UN REFUGEE AGENCY/INSTITUTIONAL
• "ROAD", da AFRICA para MITSUBISHI MOTORS/L200
• "BOY e GIRL", da ALMAPBBDO para AUDI BRASIL/AUDI PRE SENSE
• "BALD e BOL", da ALMAPBBDO para BAYER/ASPIRIN/CAFIASPIRIN
• "GLOBAL WARMING e WAR", da ALMAPBBDO para BAYER/DR. SCHOLL'S
• "BOX e HOUSE", da ALMAPBBDO para ESCOLA PANAMERICANA DE ARTE E DESIGN/ESCOLA PANAMERICANA DE ARTE E DESIGN
• "ANGELA, CHARLES (duas categorias), DALAI, FRANCIS e"POPE", da ALMAPBBDO para GETTY IMAGES/GETTY IMAGES
• "DAVID/JULIO", da ALMAPBBDO para KISS FM/KISS FM
• "ARARA, BONDINHO, BOSSA NOVA e SAMBA", da ALMAPBBDO para ALPARGATAS/HAVAIANAS
• "GERMANY/NETHERLANDS", da ALMAPBBDO para VISA/VISA INFINITE
• "SWEDEN/SWITZERLAND", da ALMAPBBDO para VISA/VISA INFINITE
• "JEANS e WOOD", da DDB BRASIL para JOHNSON'S/BAND AID
• "BLACK&WHITE, COLORFUL e FUTURE", da F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI para LEICA GALLERY /LEICA M-MONOCHROM (3 categorias)
• "THE ALCHEMIST AD", da LDC para PAULO COELHO/THE ENTIRE TEXT OF THE NOVEL 'THE ALCHEMIST' IN A SINGLE AD.
• "FRONT PAGE PACK", da LEW'LARA\TBWA para CIA CACIQUE DE CAFÉ SOLUVEL/CAFÉ PELÉ
• "LABRADOR, MUTT e PUG", da Y&R para CHEZ OSCAR/INSTITUTIONAL
• "CHOCOLATE, MINT e STRAWBERRY", da Y&R para FREDDO/INSTITUTIONAL (duas categorias)
• "CLUBBING, MANAGING, SINGING e TEACHING", da Y&R para GRUPO PETRÓPOLIS/TNT
• "EBOLA e PRISIONER", da Y&R para HOSPITAL - BANCO DE OLHOS/INSTITUTIONAL
• "0.1%", da Y&R para LG ELETRONICS DO BRASIL/WASHING MACHINE
• "LETTUCE, STRAWBERRY e WATERMELON", da Y&R para ORIGEN ORGÂNICOS/INSTITUTIONAL
• "GATSBY, GULLIVER e SCARLET", da Y&R para PENGUIN COMPANHIA DAS LETRAS/BOOKS
"BILL TAYLOR, BRAD OBAMA e ELLEN MIDDLETON", da Y&R para SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE /BLOOD DONATION...


DIRECT

Os tijolos de Mariana, da Grey.
Pode-se dizer que o resultado brasileiro foi excelente, já que, dos 293 finalistas, o Brasil garantiu 20. Mais uma vez, apenas São Paulo conseguiu entrar na lista.

• "DON'T LOOK AWAY", da AKQA para USHER/INTERACTIVE MUSIC VIDEO
• "ENDLESS POSSIBILITIES", da ALMAPBBDO para GETTY IMAGES/GETTY IMAGES
• "MAGIC WORDS - THE BOOTH", da ALMAPBBDO para HP/HP
• "TRUTH DETECTOR", da DDB BRASIL para 89 FM
• "PINLIST", da DDB BRASIL para TOK&STOK/FURNITURE STORE
• "REVERSE DELIVERY", da GREY BRAZIL para BANCO DE ALIMENTOS/BANCO DE ALIMENTOS (duas categorias)
• "PROTECTIVE BUCKET", da GREY BRAZIL para LA FABRIL/PERLA SOFT
• "THE PAYBACK DINNER", da GREY BRAZIL para RECLAME AQUI/RECLAME AQUI
• "EMERGENCY PIN CODE", da GREY BRAZIL para SEKRON SECURITY SYSTEMS/SEKRON DIGITAL PROTECTION
• "BRICKS FROM MARIANA", da GREY BRAZIL para TIJOLOS DE MARIANA/TIJOLOS DE MARIANA (duas categorias)
• "DONATE THE BARS", da J. WALTER THOMPSON BRAZIL para ATADOS/BLACK BARS (duas categorias)
• "#DONATEFORPRISCILA", da LBTM para CLUBE SANGUE BOM
• "#IMMIGRANT", da LDC para REFUGEES UNITED (REFUNITE)/INSTITUTIONAL (duas categorias)
• "SAMSUNG GALAXY SURFBOARD", da LEO BURNETT TAILOR MADE para SAMSUNG/INSTITUTIONAL
• "MIRRORS OF RACISM", da W3HAUS para ONG CRIOLA (duas categorias).


PROMO & ACTIVATION

O case da NBS, finalista em Promo
Os jurados escolheram 360 trabalhos para o shortlist, com o Brasil garantindo 15 e a NBS, do Rio, botando seu case sobre a mudança do verbete "Família" no dicionário Aurélio entrando em duas categorias.

• "DON'T LOOK AWAY", da AKQA para USHER/INTERACTIVE MUSIC VIDEO (duas categorias)
• "TRUTH DETECTOR", da DDB BRASIL para 89 FM/89 FM
• "DONATE THE BARS", da J. WALTER THOMPSON BRAZIL para ATADOS/BLACK BARS
• "WORDS TO WATCH", da LDC para EASY WAY LANGUAGE CENTER/INSTITUTIONAL (duas categorias)
• "#DONATEFORPRISCILA", da LEO BURNETT TAILOR MADE para CLUBE SANGUE BOM/INSTITUTIONAL
• "VIGILANT WALLPAPERS", da LEO BURNETT TAILOR MADE para JEEP/INSTITUTIONAL
• "SAMSUNG", da LEO BURNETT TAILOR MADE para SAMSUNG
• "FRONT PAGE PACK", da LEW'LARA\TBWA para CIA CACIQUE DE CAFÉ SOLUVEL/CAFÉ PELÉ (duas categorias)
• "BRAILLE BRICKS", da LEW'LARA\TBWA para DORINA NOWILL FOUNDATION/INSTITUTIONAL
• "WHAT FAMILY MEANS", da NBS Rio para HOUAISS DICTIONARY/DICTIONARY (duas categorias)
• "ANTI-RIVAL VACCINE", da OGILVY BRASIL para BANDSPORTS/CORPORATE IMAGE..


RADIO

O Detector de Mentiras da DM9DDB para a 89 FM.
Dos 155 finalistas escolhidos pelo júri, o Brasil ficou com 6, com a presença da Isobar, de Brasília, garantindo uma agência de fora de São Paulo.

• "SCHOOL ZONE RADIO", da AFRICA para SUZUKI/SAFE DRIVING
• "DON'T LOOK AWAY", da AKQA /AKQA London para USHER/INTERACTIVE MUSIC VIDEO
• "TRUTH DETECTOR", da DDB BRASIL para 89 FM (três categorias)
• "TEST DRIVE-IN", da ISOBAR Brasília para GRUPO TEAR FIAT/TEST DRIVE.


GLASS

O único brasileiro no Glass Lions
O concurso só deixou um brasileiro no shortlist, que não ultrapassou 18 trabalhos:

• "SONGS OF VIOLENCE", da FCB BRASIL para ESTADÃO DIGITAL..


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.

 
 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.