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A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2016, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da Corazon, Criatura, Escola Cuca, Fenapro, Lucha Libre e Studio do Cais.

16 de junho de 2016, quinta-feira (A)

FENÊTRE PREDICTIONS

As ideias que você já sabe que vão ganhar em Cannes, mas como você não está fazendo nada mesmo, dá uma lida aí.

Ah, e claro, não é que eu não goste desse ou daquele projeto. É só porque eu não vi tudo, não cabe tudo que eu gosto e porque eu sei que minha opinião não vale nada.

TOP 5 GRINGO
Ogilvy Dubai - Ikea
Ogilvy Dubai, It’s that Affordable, Ikea
Categoria “o print não morreu”. Uma das ideias mais legais que já vi para essa marca.
AMV BBDO, Blood, Bodyform
Categoria “quero ver ganhar com absorvente higiênico”. Pois é, vai ganhar.
Venables Bell & Partners USA, Opt Outside, REI
Categoria “o gerente ficou maluco, só que bom”. Genial. Uma rede de lojas de equipamento de aventura, vai fechar na maior data de varejo do mundo porque é feriado e eles acham que você tem que se divertir lá fora. Não é uma ideia de publicidade. É uma ideia de marca.
Lola Madrid, Commitment Rings, Cornetto
Categoria “quem nunca”. Pegaram um comportamento simples, novo e acertaram na veia.
Y&R New Zealand, McWhopper, Burger King
Categoria “tá em todas as listas de predictions, gente!”. Vai levar uma penca. A dúvida aqui é: quantos GPs?

TOP 5 BRASIL
AlmapBBDO para Getty
Almap BBDO, Getty Images
Categoria “instant caray”. É o que você diz quando vê. Aquele trabalho de chinês preso no craft.
Chains
FCB, Músicas da Violência, Estadão
Categoria “olho no lance”: antes de se começar a debater a cultura do estupro no Brasil, essa ideia já estava pronta. Apostaria um Glass Lion ou um creative data.
Akqa, Don’t Look Away, Usher/Tidal
Categoria “na hora certa, no lugar certo”. Uso da tecnologia na experiência de ver um clip na internet, comportamento dos “millenials” (tá na moda falar millenials), tudo numa conjunção de astros num ano que tem um monte de categorias pra tecnologia e até entertainment for music. Já ganhou.
JWT, Donate the Black Bars, Atados
Categoria “porque não pensei nisso antes”. Logo eu que odeio quando alguém filma na vertical.
Ogilvy, Adote um Torcedor, Sport Club Recife
Categoria “vai pro céu”. Ajudaram crianças a serem adotadas e levantaram a bola de um assunto que ninguém estava prestando atenção: adoção de crianças mais velhas. Mais uma pra sequência de boas ideias para o Sport Recife.

HORS COUNCOURS. MELHOR COMERCIAL DO ANO

MERCADINHO BIG BOM

O nome do cliente já diz tudo. É mais que bom. É big bom.



PERGUNTA QUE O FABIO RESPONDE

Glaucio Binder De Glaucio Binder, presidente da Binder e da nossa patrocinadora Fenapro:

"Fabio, na primeira coluna você falou do tal do Algoritmo. Lá no ProXXIma era um tal de algoritmo pra lá e pra cá e ninguém pergunta ‘what is porra is that’? Era como se tudo fosse explicado com esta palavrinha.
Ah, a mídia programática não fala sempre com as mesmas pessoas? Não, tem um algoritmo para isso. E o alcance do meu post nas mídias sociais? É limitado pelo algoritmo. Então fica combinado assim, ninguém pergunta o que é, se não você vai parecer um burro retrógrado, e tudo fica explicado, sem explicação.
E aí Fabio Seidl, você já tá craque em algoritmo?"


F.S.: "Glaucoritmo, é que esse pessoal da propaganda é chique demais.
Lembra que quando a gente era pequeno, script era roteiro?
Reparou que fazer uma campanhazinha como deve ser, do início ao fim virou “storytelling”?
Tem uns bacanas que falam até “brand storytelling”.
A Fenêtre por exemplo, não vai ser mais “cobertura”, vai ser “rooftop”, ou melhor “bullshitellying”.
O Algoritmo é só a tal da programação, só que fantasiada de leão de ouro. E vida que segue.


E vamos nessa. Continue interagindo (tá na moda interagir) com essa coluna pelo facebook.com/janelapublicitaria ou para o email janela@janela.com.br, mandando suas piadas, suas curiosidades e seus nudes.

Eu volto só no final de semana, já direto da croissant...da crocacete, da cronhasseim, croasseis....enfim, da Cannes. Até.


Fabio Seidl é o bullshiteller da Fenêtre.

 
 
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