Corazon Filmes Criatura LuchaLibre
Prêmio Colunistas - Participe! Escola Cuca Studio do Cais Fenapro
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2016, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da Corazon, Criatura, Escola Cuca, Fenapro, Lucha Libre e Studio do Cais.

15 de junho de 2016, quarta-feira (A)

A FENÊTRE VOLTOU. E NÃO VAI TER IMPEACHMENT.

Accioly e Philip Thomas
Accioly falou com o CEO do Festival, Philip Thomas e trocou uma delação premiada pela credencial.
Não adianta ligar pro Cunha, nem mandar email pro Renan.

A Carreta Furacão do jornalismo publicitário está de volta: Marcio Ehrlich, Accioly e este que vos escreve, Fabio Seidl, estão de volta à cobertura do Festival de Cannes. E daqui a gente não sai, daqui ninguém nos tira.

Quer dizer, pelo menos até o Accioly arrumar outra confusão no festival, discutir com a polícia como ele fez no ano passado, ou ser barrado das festas, como em todos os outros anos.

E o que tem de novo esse ano?

Nada. Vamos com a velha receita de improviso e gambiarra. Primeiro porque para entender o erê, meu amigo tem que estar moleque. Segundo tá na moda.
Pode ver que era o que a seleção do Dunga já tava fazendo.


INOVEITCHON

Emotisound
Carequinha assim e de óculos, com que fotógrafo brasileiro que cobre Cannes parece esse Emotisound?
Resposta na foto da notinha de cima.
E falando em (não) inovar, cacildis, só teve UMA ideia brasileira no shortlist do Innovation Lions? Parabéns pra moçada da Artplan, os Emotisounds são uma das minhas ideias preferidas para este ano. Mas cabia mais, hein?

Amanhã começa aqui na coluna o Fenêtre Predictions e também vou mandar uma lista das ideias que vão pro Festival que eu acho mais legais pra você já ter com o que discordar com a gente logo na largada.
Porque agora começaram essas listas dos jurados que dizem as ideias que mais gostam por aí. Teve um que fez uma com cem ideias. CEM. Daqui a pouco os caras não precisam nem ir pra França. A gente pega um algoritmo (tá na moda falar “algoritmo”) que junta essas listas todas e já dá o resultado, né não?

Economiza com passagem, estadia (tá caro, viu?) e economiza a ansiedade e agonia da galera. E ainda dá pra inscrever o case do Algoritmo da Previsão dos Leões no ano que vem.


UMA GALERA TOP

Aderi Costa
Aderi já fotografou a Gisele Bundchen. Hoje patrocina as fotos do Accioly
Falando em economizar uma grana, estamos com um time top (ah, saiu de moda falar “top”), um time “deluxe” de patrocinadores esse ano, hein?

Tem produtora se lançando aqui com a gente, a Corazón. Que legal. Boa sorte, caras.

Muito obrigado a todos vocês: Criatura (já conhece esse estúdio? Bem legal.  

Tem a Lucha Libre, produtora peso pesado de áudio que é repetente com a gente, show.

Tem a Escola Cuca, que obviamente está ensinando coisa errada pros alunos: seguir a gente?

Tem o Estúdio do Cais...peraí, um dos melhores fotógrafos do Brasil, Aderi Costa, vai patrocinar o Accioly?

Aderi, tu tá maluco? O cara vai jogar tua reputação na frente do trem VLT do Eduardo Paes.

 Mas enfim, nós avisamos. E para fechar o time, a Fenapro, uma das instituições mais sérias do mercado.

Sim, seriedade, compromisso e Fenêtre na mesma cobertura. A gente vai fazer de tudo pra não decepcionar. Só que não vai dar.


CANNES MUDOU. POR ESSA VOCÊ ESPERAVA

Leão cansado
Com mais de 200 categorias novas, nem os leões vão ficar acordados nas cerimônias de premiação.
Já tem meia hora que você tá lendo esse chorume e até agora não falei do festival direito. Bom, a gente perguntou para esse transeunte aí no vídeo ao lado o que ele achou das últimas mudanças do festival e acho que o rapaz disse tudo.

Então deixa eu avisar: vai mudar a parada toda. Tinha muita categoria, mas a gente já tinha acostumado, aí inventaram mais, a gente vai desacostumar de novo, mas depois vai acostumar.

Alguém se deu ao trabalho de contar quantas subcategorias novas são? Eu me dei. São 219, meus amigos.

Tem até categoria microfilme.

E se tem novas categorias, tem um novo perfil dos vencedores. Isso porque a maioria delas está num playground onde as agências tradicionais ainda não se brincam com tanta desenvoltura: tudo ali na tecnologia, inovação e conteúdo.

Bate o olho nas novas categorias e vê lá do que eu tô falando: Digital Craft, Innovation aquilo, Dados não sei do quê. Então, esperem surpresas. Ano passado a R/GA foi merecida e inesperadamente agência vencendo nas áreas de tecnologia e inovação. Será que foi só o começo?


SENTA QUE LÁ VEM O STORYTELLING.

Iggy Pop
Iggy Pop felizão porque vai aparecer na nossa coluna.
Spike Jonze
Do Oscar à Fenêtre. Coitado do Spike Jonze.
Estamos em 2016 e o pessoal continua fazendo palestras sobre storytelling. Tá saindo muito também “empoderamento”. Mas vamos lá.

Você que está indo, perdidaço se perguntando o que tem de bom por lá além de: praia, top less (faço sempre), por do sol com rosé, festas até de madrugada, acordar com o cachorro lambendo a sua cara na sarjeta do Bar do Martinez... bom, tem as palestras também. Essas são as que eu vou ver e por quê.

REIMAGINE PLAY, segunda 20/6
com Sarah Hoffstetter (360i) e o Geoff Walker (Mattel)
Porque: minha chefe vai falar.

MATTHEW LUHN, PIXAR: terça 21/6
Porque: O cara trabalha há 20 anos no departamento de histórias da melhor empresa de animação do mundo. Tá bom, né?

CNN: quarta 22/6

com Anderson Cooper & Anthony Bourdain
Porque: o maior correspondente de guerra da história da TV (hoje apresentador) e o maior aventureiro culinário do planeta juntos.

IGGY POP, quarta 22/6
Porque: Um dos meus músicos favoritos, já viu e fez de tudo nessa vida e fala o que vem na telha. Ah, e vai se aposentar esse ano.

SPIKE JONZE, quinta 23/6
Porque: o diretor e roteirista que começou em publicidade criou obras primas como Her e Being John Malkovich.

HARVEY WEINSTEIN, Sexta 24/6
Porque: O nome dele está na ficha de 351 indicações ao Oscar e 5 prêmios de melhor filme. É produtor e fundador da Weinstein Company e antes disso da Miramax. Foi o cara que acreditou no Tarantino quando ele era um zé ninguém.

E agora que eu escrevi ‘zé ninguém’ eu fiquei com aquela música bisonha do Biquíni Cavadão na cabeça, que raiva. Só por causa disso vou compartilhar o link para vocês ficarem com ela na cabeça também. Ou pra pelo menos responderem a enquete: o que vocês gostam mais: o clip ou a música: https://www.youtube.com/watch?v=lR4GeUpk-LE


E POR HOJE TÁ BOM, NÉ?

Deu. Ó, manda seus afagos, seus apupos, suas perguntas, suas dicas, seus grandes questionamentos sobre a humanidade propagandeira que a gente tenta responder. Pode mandar pelo facebook.com/janelapublicitaria ou para o email: janela@janela.com.br que a gente tenta responder.


Fabio Seidl é o Sérgio Moro da Fenêtre. Investiga todo mundo em Cannes.

 
 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.