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A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2016, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da Corazon, Criatura, Escola Cuca, Fenapro, Lucha Libre e Studio do Cais.

15 de junho de 2015, quarta-feira (A)

Começaram as Fenêtre Frenetic Predictions

Mais uma vez com o impronunciável nome de "Fenêtre Frenetic Predictions", as previsões de alguns dos principais criativos cariocas (de nascimento ou não) para o que vai ser premiado em Cannes está de volta à cobertura da Janela no Festival de Cannes. Quem deve levar Leão?
E eles também dizem se a crise do Brasil vai se refletir nos resultados do país.
Não deixem de acompanhar a série, que começa agora com Roberto Vilhena, Victor Vicente e Renato Rocha.


Roberto Vilhena Roberto Vilhena, VP de criação da Artplan

Vilhena está indo ao Festival, não só porque sua agência se inscreveu como já tem o primeiro finalista do concurso: o Emotisounds, em Innovation.
E ele indica estes aqui como fortes candidatos a Leão:
"McWhooper", do Burger King: Deve ser Grand Prix em PR. Gerou conversas o assunto, sem sequer ter conseguido por parte do Mc Donalds um aceite sobre o sanduíche proposto.Ou seja, uma ideia que não aconteceu deu mais resultado de PR que muita ideia colocada na rua.
"Next Rembrant", da JWT Amsterdam: Deve ser GP em Data Lions. Talvez em Cyber e Innovation também. Basicamente se utiliza de data, inteligência artificial e tudo que é mais avançado em termos de tecnologia mas à serviço de uma ideia simples e poderosa.

A crise no Brasil pode se refletir nos resultados brasileiros no Festival?
Numericamente, em termos de quantidade de inscrições, já deve ter afetado, claro. Mesmo assim acredito que vamos manter um bom desempenho, embora, claro, haja uma relação quantidade-qualidade, podemos, sim, surpreender sempre. Pelo nosso histório de simplicidade e ideias poderosas.


Victor Vicente Victor Vicente, diretor de criação da Camisa 10

Não vai dar para Victor ir a Cannes, apesar de ter inscrito um trabalho. Diz ele:
- Temos várias campanhas pra entregar nas próximas semanas. Dá uma dor-de-cotovelo quando começa o Festival, mas a gente também consegue se divertir daqui, especialmente acompanhando a Fenêtre".
Estes são os seus candidatos a Leão:
"Free The Kids", para Dirt is Good/Persil: Porque o argumento da campanha, que tem tudo a ver com o território de Omo, é bem original. E o principal: faz a gente repensar um modelo de vida, usando uma referência extrema pra isso. É uma história universal que toca diretamente os pais.
"Endless Possibilities", da AlmapBBDO para a Getty Images: Porque a Almap tem um histórico incrível de campanhas para a Getty Images e ainda assim os caras conseguem se superar. O case Endless Possibilities é de extrema sensibilidade, além de mostrar um craft impecável, como sempre.

A crise no Brasil pode se refletir nos resultados brasileiros no Festival?
A gente espera que não, mas é bem possível que reflita. Cada vez mais o investimento em produção tem influenciado na qualidade final dos trabalhos e nos resultados dos festivais. Mas vamos confiar naquele velho chavão que diz de que o brasileiro consegue ser mais criativo na crise.

Renato Rocha Renato Rocha, diretor de criação da PS10

A PS10 não se inscreveu em Cannes este ano e Renato não vai ao festival.
Mas ele tem seus candidatos a Leão:
"Braille Bricks", da Lew'Lara/TBWA: É aquela ideia simples que estava ali e ninguém tinha visto ainda. E sem contar que leva beneficio real aos deficientes visuais.
"The DNA Journey", da Momondo: Sensacional. Uma belíssima forma de mostrar que não existe motivo para preconceitos de qualquer espécie.

A crise no Brasil pode se refletir nos resultados brasileiros no Festival?
Acredito que não. O Brasil é um dos países com maior número de inscrições e ainda vai contar com 20 jurados nessa edição do Festival, ou seja, a probabilidade é que tenhamos um bom resultado, sem contar que no nosso mercado o que mais estamos acostumados é passar por crises, e isso sem dúvidas faz aumentar o nosso potencial criativo. E como disse bem o Colunistas, é na crise que você mostra que é melhor que os outros.

Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.

 
 
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