Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 12/JUN/2015
Marcio Ehrlich

 

Di Santinni faz ação na internet para o Dia dos Namorados

Filme da Mullen Lowe para a Di Santinni já está perto de 60 mil visualizações no Youtube.
O filme "Dia dos Pares", criado pela Mullen Lowe Rio (o novo nome da Borghi Lowe) para a rede de calçados Di Santinni, está alavancando agora uma ação promocional que levará um casal de namorados para uma sessão de cinema exclusiva no UCI do NorteShopping. Com quase 60 mil visualizações no Youtube, o comercial estimula que os namorados compartilhem o comercial no Facebook marcando os nomes de seus pares e mais a hashtag #diadospares. Segundo o diretor de criação da Mullen Rio, Eduardo Salles, em conversa com a Janela, os vencedores da promoção ainda vão ganhar, de surpresa, pares de calçados iguais, como acontece no filme, quando uma menina vai encontrando no seu dia a dia vários casais com calçados iguais até ela mesma encontrar, ao final, o seu próprio par perfeito.
Dirigido com muita sensibilidade por Bruno Duarte, da Ciranda, o comercial tem seu ótimo roteiro valorizado também pela trilha sonora original, uma canção produzida pela Nova Onda com a voz da cantora (paulista radicada no Rio) de indie rock Stephanie Blue.
A campanha ainda conta com material de ponto de venda e mídia impressa, em criação do próprio Eduardo Salles com Camila Veloso, Carolina Avena, Walter Cabral e Diego Abreu.

Barry Company é o novo projeto de René Sampaio

Paola Wescher, Krysse Mello, René Sampaio e Mariana Youssef (foto de Felipe Hellmeister)
Os diretores René Sampaio e Mariana Youssef se desligaram da produtora de filmes Fulano e estão com um novo projeto no mercado, associados à Krysse Mello como produtora executiva. É a Barry Company, que pretende ser multidisciplinar, atuando em publicidade, cinema, tv e também com um braço em música, a Barry Music, comandada por Paola Wescher.
A produtora está sediada em São Paulo, mas René, que mora no Rio, adiantou à Janela que também pretende trabalhar para o mercado carioca e, eventualmente, no futuro, abrir um escritório nesta cidade.
O nome "Barry" não é de nenhum sócio ou funcionário. A homenagem é a Barry Parker, arquiteto que na Inglaterra do século 19 lançou o movimento Arts and Crafts para valorizar uma produção menos industrial e mais artesanal, filosofia que tanto René quanto Mariana querem seguir.
E, a despeito de só esta semana a notícia ter sido oficializada, a Barry já assinou um comercial de Sundown para a DM9 e está em produção de um filme para a Wieden+Kennedy.
NA FULANO
Curiosamente, Krysse Mello não se desligou da sociedade na produtora carioca. Ela continua dividindo o capital com Marina Marujo, que seguirá como produtora executiva na empresa. Como diretores, além de Otavio Scopelliti, Ronaldo Soares, Carla Nobre e André Gouveia, Marina conta para a Janela que está começando a trabalhar os Irmãos Guerra, a dupla formada pelos paulistas Helena e Caio Guerra. E também promete se expandir, até o final do ano, para São Paulo, onde ainda não tem escritório.

FCB Rio faz campanha contra balões para Disque Denúncia

Um dos anúncios com a imagem produzida pela Artluz
O escritório carioca da FCB está saíndo com uma série de anúncios para o Disque Denúncia, combatendo o risco dos balões nesta época de festas juninas. Com 3D e manipulação de imagem da Artluz Studio, do Alexandre Salgado, as peças vão alertar que "O céu parece mais perigoso quando alguém solta um balão".
A criação é do redator Daniel "Japa" Brito e dos diretores de arte Felipe Gomes e Fabio Moran, com direção de criação dos próprios Japa e Moran.

Eleição de 6 de julho na ABP ainda não tem candidato oficial

Álvaro Rodrigues é um dos possíveis candidatos à sucessão na ABP
A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) deve oficializar entre esta sexta-feira, 12 de junho, e o começo da próxima semana o dia 6 de julho como a data da sua eleição, quando serão escolhidos os nomes para suceder a atual diretoria, encabeçada por Ronaldo Rangel, ex-diretor geral da DPZ no Rio.
Curiosamente, a menos de um mês da data, nenhum nome foi apresentado como candidato oficial ou mesmo de uma eventual oposição. Conversando com algumas lideranças do setor, houve quem justificasse o silêncio como reflexo do momento complicado da economia, que força os empresários de agências a estarem mais focados em seu negócio que em questões associativas.
As negociações para a definição de uma candidatura, pelo que soubemos, estão sendo conduzidas pessoalmente por Ronaldo Rangel, que estará encerrando em julho o seu segundo mandato consecutivo à frente da associação. Um dos nomes consultados por Rangel foi o do diretor da África Rio, Álvaro Rodrigues, que -- confirmando o que foi dito mais acima -- garantiu à Janela estar tão envolvido com seu trabalho na agência que até o momento não pode decidir se aceita ou não o desafio.
A Janela tentou falar com Rangel nos últimos dias, sem sucesso.

C+A envia cartinha de amor para a Janela

Quem disse que não se escrevem mais cartinhas de amor? A agência C+A -- sigla de Caraciolo + Associados -- resolveu resgatar a tradição e nos mandou uma cartinha de amor pelo dia dos namorados, escrita à mão, e garantindo que não quer deixar "nossa relação passar assim em branco".
Assinada "com muito amor", entre outros, pelo diretor de criação da agência, Roberto "Betão" Sá Filho, a mensagem aproveita para contar que, em breve, a C+A estará em uma casa nova, onde seu "carinho, dedicação e paixão" serão ainda maiores para que a nossa relação continue assim por muitos e muitos anos.
Muito obrigado, C+A. Adorei mesmo a cartinha. De verdade.
Mas vocês sabem que em meu coração também precisam caber muitos outros amores. De qualquer modo, uma coisa vou prometer: quando estiver escrevendo sobre vocês, jamais estarei pensando em outra agência.

Concorrência da Infraero completa dois meses sem resposta

Nem com tantos aeroportos já privatizados sobra tempo para a Infraero analisar as pastas das agências.
Dois meses depois de 19 agências entregarem as suas pastas em Brasília para a concorrência nº 005/DFLC/SEDE/2015 da Infraero – que pretende escolher duas novas agências para o órgão – nenhum retorno foi dado pela comissão de licitação sobre o andamento da disputa.
Com uma verba de R$ 20 milhões por ano, em contrato que poderá ser prorrogado até cinco vezes, a Infraero despertou o interesse das agências Age, Agência Plá, Agência3, Arcos, Artplan, AV, BCO, Bees, Borghi Lowe, Calia/Y2, Escala, Fields, Link/Bagg, Monumenta, Primeira, Public, Sin, SLA e Sotaque, que compareceram a Brasília em 9 de abril último para entregar seus materiais.
A conta vem sendo atendida desde 2013 pelas agências Bees e Tempo. Antes, a conta passou pela Arcos, de Pernambuco, e pela Staff, do Rio.

Artplan conquista conta da Fetranspor no Rio

Paulo Fraga, diretor de marketing da Fetranspor
A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) assinou com a Artplan como sua nova agência de comunicação. No último ano, explicou para a Janela Paulo Fraga, diretor de marketing da entidade desde 2012, a Fetranspor estava sem agência, tendo seus trabalhos realizados no sistema de job pela DPZ Rio, como a mudança da logomarca incluindo a informação dos 60 anos da entidade e a criação da assinatura "Mobilidade com Qualidade", adotada desde 2014.
Responsável por 10 sindicatos de empresas de ônibus que respondem por 81% do transporte público regular no Estado do Rio, a Fetranspor vem mudando ao longo do tempo a sua postura em relação à mídia e à comunidade. Segundo Fraga, o órgão repassou aos respectivos operadores a prestação de contas ao público sobre os eventuais problemas que o sistema apresente. "Estamos focados agora em uma agenda positiva, ou seja, em mostrar que a Fetranspor é, no Rio, a protagonista das soluções para a melhor mobilidade da população", disse o executivo. Tanto que, entre outras iniciativas, ela passou a desenvolver um treinamento chamado Universidade Corporativa do Transporte (UCT), que está educando motoristas que saem do curso com o título de Rodoviário Cidadão, mas conscientes de sua responsabilidade como prestador de serviço.
Na Artplan, a equipe de atendimento da Fetranspor será comandada pela diretora de atendimento Ana Paula Sanchez, juntamente com Flavia Bittencourt e Bárbara Diniz.

Gente Que Vai e Vem

Ricardinho Weitsman
...
ARTPLAN (Rio - RJ) - O super-premiado redator Ricardinho Weitsman foi promovido esta semana a diretor de criação da Artplan, agência em que já era supervisor da área. Agora, a equipe de criação comandada por Roberto Vilhena conta com três diretores: Gustavo Tirre, Alessandra Sadock e Ricardinho.
O criativo, que começou na Zapt, já passou pelas agências Doctor, V&S, Fischer América, DM9DDB, Giovanni, FCB e NBS. Ele já esteve outras vezes na Artplan, mas nesta nova fase está desde agosto de 2013. (28/05/2015)