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Janela Publicitária - Edição de 05/JUN/2015
Marcio Ehrlich

 

CCRJ apresenta Melhor do Rio 10 e dá possse a José Luis Vaz

À frente e ao centro, José Luis Vaz, o novo presidente do CCRJ, acompanhado pelos ex-presidentes do clube Luis Claudio Salvestroni, Luiz Vieira, Ronaldo Conde, Gustavo Bastos, Flavio Medeiros, Eduardo Almeida e Ricardo Galletti.
Nem o trânsito infernal que deu um nó em todo o Rio de Janeiro esta sexta-feira, 29 de maio, conseguiu atrapalhar a festa em que o Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) reuniu mais de 500 publicitários cariocas, no Studio do Cais, para lançar seu anuário Melhor do Rio 10, com a reprodução das peças selecionadas em fevereiro último por um júri de criativos e produtores ligados ao Rio de Janeiro.
Em um belíssimo trabalho criado pelo diretor de arte Luis Christello, da agência Heads, o anuário tem como tema a folha em branco, "onde tudo começa" na criação, como lembrou o criativo. Até por isso, a embalagem do anuário lembra as conhecidas resmas de papéis como Chamex, que formam um berço para o anuário propriamente dito.
O evento marcou também a homenagem a dois criativos cariocas, que entraram para o Hall da Fama do CCRJ: o diretor de arte João Galhardo e o redator Fred Coutinho. Fred, por problemas pessoais, não conseguiu participar do evento, sendo representado, a seu pedido, por este colunista.
Mas talvez um dos momentos mais bonitos da festa tenha sido a homenagem que Luis Claudio Salvestroni, presidente do CCRJ, fez a ex-presidentes da entidade, reunindo-os no palco para estarem presentes na passagem do cargo a José Luis Vaz.
A Janela reune a seguir alguns dos melhores momentos da entrega dos prêmios.
Mariana Lopes e João Galhardo Jr. Luciana Cruz, Thiago Penteado e Marcio Ehrlich
Mariana Lopes, da Record, entrega o Hall da Fama ao diretor de arte João Galhardo Jr. Luciana Cruz, da ESPM, e Thiago Penteado, da Miami Ad School entregam o Hall da Fama de Fred Coutinho, representado por Marcio Ehrlich

Augusto "Jesus" Correia, Eduardo Almeida, Flávio Medeiros e Luis Claudio Salvestroni. Ogilvy
Augusto "Jesus" Correia e Eduardo Almeida representam a NBS no GP de Filme para "Cabeças", entregue por Flávio Medeiros e Luis Claudio Salvestroni. A turma da Ogilvy recebeu o GP de Rádio por "Zuckerberg", entregue por Luis Claudio Salvestroni, ao centro, acompanhado por Pedro Lenz, Alexandre Fernandes, Rogerio Martins e...
Rodrigo "Joe" De Lamare Gustavo Tirre, Dani Ribeiro, Ricardinho Weitsman, Alessandra Sadock e Eduardo Ferraz
Rodrigo "Joe" De Lamare, VP do CCRJ, entrega o GP de Promo à equipe da Ogilvy, por "Immortal Fans". Dani Ribeiro entrega o GP de Mídia Exterior -- "Sellotape Selfie" à Artplan, representada por Gustavo Tirre, Dani Ribeiro, Ricardinho Weitsman, Alessandra Sadock e Eduardo Ferraz.

x Durval Filho, Gabriel Gil, Eduardo Barbato e Luis Claudio Salvestroni
O GP de Mídia Integrada da campanha "Chuck Norris" foi entregue à Artplan por José Luis Vaz Durval Filho, Gabriel Gil (segurando a foto do Cadu Vigilia), Eduardo Barbato e Luis Claudio Salvestroni recebem o GP de Digital para "Luta Mista de MMA", assinado pela Agência3.
x Tico Moraes, Aderi Costa, Helena Lopes, Milton Menezes e Rafael Vallaperde
João Galhardo Jr. entrega o GP de Design à equipe da Visorama, tendo Claudio Reston à frente. Tico Moraes, presidente do júri de Técnica-Imagem, entrega o GP, por "Mitsubishi TR4" ao pessoal da Lightfarm, representado por Aderi Costa, Helena Lopes, Milton Menezes e Rafael Vallaperde.

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Flavio Medeiros e Thais Casaes, da Heads, recebem o GP de Técnica - Som de "Despertar", entregue por Luis Claudio Salvestroni O diretor de arte Luis Christello mostra a embalagem do anuário Melhor do Rio 10, observado pelo presidente do CCRJ, Luis Claudio Salvestroni.
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A nova diretoria do CCRJ, capitaneada por José Luis Vaz José Luis Vaz e Luis Claudio Salvestroni, após a transmissão do cargo de presidente do CCRJ.

Sides bota no ar seu primeiro comercial para a Bagaggio

O primeiro comercial da Sides para a Bagaggio entra no ar para o Dia dos Namorados
Entra no ar esta terça, 2 de junho, aproveitando a oportunidade do Dia dos Namorados, o primeiro comercial criado pela agência Sides para seu recém-conquistado cliente Bagaggio, a rede de varejo especializada em bolsas, malas e similares.
Segundo o diretor da Sides, Fabio Barreto, "este é o primeiro filme em que a Bagaggio incorpora uma história dentro da venda, colocando o produto dentro de um contexto, de um clima que tem a ver com a data promocional".
O comercial não deixa de ter a janela com as ofertas de preços, mas introduz um casal de namorados que, coincidentemente, escolheram a Bagaggio para comprar seus presentes.
A criação foi de Dudu Martins e do Fábio Barreto, com produção da Mouse House e direção do Bruno Miguel.
Na verdade, este não é o primeiro trabalho feito pela Sides para a empresa. A rede já havia solicitado alguns projetos especiais. Com o estreitamento do relacionamento, a Bagaggio acabou entregando para a Sides também a conta de publicidade. A rede, que iniciou seu processo de expansão de franquias em 2009, hoje possui aproximadamente 100 lojas, presente praticamente em todos os shoppings do Rio.

Estácio de Sá visita agências e pode abrir concorrência

O case "Formatura em Família", lançado em abril pela Artplan
A conta da Universidade Estácio de Sá, que está na Artplan desde abril de 2010, parece estar entrando em concorrência no Rio, surpreendendo o mercado por conta do trabalho bem avaliado da agência, que inclusive ganhou para o cliente prêmios nacionais e internacionais com a ação "Guerrilla Mic", em 2013 e 2014. Em abril passado, inclusive, a Artplan lançou para a Estácio o emocionante case "Formatura em Família", com um vídeo de quase quatro minutos no Youtube e hotpage no site da instituição, contando a história da luta de uma aluna para se formar, com o apoio de sua família.
A Artplan já foi informada da possibilidade da disputa e, até onde sabemos, vai lutar para manter a conta. Segundo amigos da Janela, diretores da Estácio já teriam visitado pelo menos as agências África, Havas, Heads e NBS. Esta última, aliás, já atendeu a Estácio entre 2008 e 2010. Durante as visitas, os representantes do cliente teriam comentado que o briefing seria passado entre final de maio e começo de junho a quem fosse participar.
A Janela tentou falar com a área de marketing da Estácio, sem sucesso.

Pesquisa da DataScript confirma: homofóbicos são os outros

O comercial do Boticário, criado pela AlmapBBDO para o Dia dos Namorados.
Uma pesquisa realizada esta semana pela DataScript, uma empresa de Guto Graça em sociedade com a agência Script, confirmou o que a realidade das notícias já estava mostrando: o brasileiro é preconceituoso mas não consegue admitir isso.
O assunto veio à tona com a enorme reação popular contrária -- inclusive com movimentos de boicotes -- ao comercial do Dia dos Namorados criado por Rodrigo "Monte" Almeida e Sleyman Khodor, da AlmapBBDO, para o Boticário, em que, entre os três casais apresentados, apenas um é heterossexual. Os demais representam um casal gay masculino e outro feminino.
A pesquisa da DataScript entrevistou 430 eleitores com 16 anos ou mais no município do Rio de Janeiro, sendo 52% homens e 48% mulheres. Deles, 75% apontaram que existe no Brasil preconceito com homossexuais, contra 13% que discordaram. Só que homofóbicos parecem ser os outros, já que, entre os entrevistados, apenas 18% admitiram ter este preconceito.
Para deixar o resultado ainda mais patético, 51% do público se declarou contrário a que gays adotassem crianças, número que chegou a 53% contra o casamento entre eles.
A pesquisa, vale destacar, confirma o resultado da enquete promovida pela Câmara dos Deputados sobre o conceito de núcleo familiar no Estatuto da Familia. Com votação aberta pela internet, até a publicação desta matéria 50,19%, correspondente a 3,72 milhões de pessoas (contra 49,5%), haviam votado que família, mesmo, só vale se formada pela união entre homem e mulher.
Menos mal que a reação apontando a homofobia da sociedade também foi forte. Bem menos, mas foi. A repostagem no Facebook do filme "Machão - Diga Não à Homofobia", da agência 11:21 superou em dois dias 1600 visualizações, com quase 50 compartilhamentos.