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Janela Publicitária - Edição de 05/JUN/2015 Marcio Ehrlich
CCRJ apresenta Melhor do Rio 10 e dá possse a José Luis Vaz
À frente e ao centro, José Luis Vaz, o novo presidente do CCRJ, acompanhado pelos ex-presidentes do clube Luis Claudio Salvestroni, Luiz Vieira, Ronaldo Conde, Gustavo Bastos, Flavio Medeiros, Eduardo Almeida e Ricardo Galletti.
Nem o trânsito infernal que deu um nó em todo o Rio de Janeiro esta sexta-feira, 29 de maio, conseguiu atrapalhar a festa em que o Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) reuniu mais de 500 publicitários cariocas, no Studio do Cais, para lançar seu anuário Melhor do Rio 10, com a reprodução das peças selecionadas em fevereiro último por um júri de criativos e produtores ligados ao Rio de Janeiro.
Em um belíssimo trabalho criado pelo diretor de arte Luis Christello, da agência Heads, o anuário tem como tema a folha em branco, "onde tudo começa" na criação, como lembrou o criativo. Até por isso, a embalagem do anuário lembra as conhecidas resmas de papéis como Chamex, que formam um berço para o anuário propriamente dito.
O evento marcou também a homenagem a dois criativos cariocas, que entraram para o Hall da Fama do CCRJ: o diretor de arte João Galhardo e o redator Fred Coutinho. Fred, por problemas pessoais, não conseguiu participar do evento, sendo representado, a seu pedido, por este colunista.
Mas talvez um dos momentos mais bonitos da festa tenha sido a homenagem que Luis Claudio Salvestroni, presidente do CCRJ, fez a ex-presidentes da entidade, reunindo-os no palco para estarem presentes na passagem do cargo a José Luis Vaz.
A Janela reune a seguir alguns dos melhores momentos da entrega dos prêmios.
Mariana Lopes, da Record, entrega o Hall da Fama ao diretor de arte João Galhardo Jr.
Luciana Cruz, da ESPM, e Thiago Penteado, da Miami Ad School entregam o Hall da Fama de Fred Coutinho, representado por Marcio Ehrlich
Augusto "Jesus" Correia e Eduardo Almeida representam a NBS no GP de Filme para "Cabeças", entregue por Flávio Medeiros e Luis Claudio Salvestroni.
A turma da Ogilvy recebeu o GP de Rádio por "Zuckerberg", entregue por Luis Claudio Salvestroni, ao centro, acompanhado por Pedro Lenz, Alexandre Fernandes, Rogerio Martins e...
Rodrigo "Joe" De Lamare, VP do CCRJ, entrega o GP de Promo à equipe da Ogilvy, por "Immortal Fans".
Dani Ribeiro entrega o GP de Mídia Exterior -- "Sellotape Selfie" à Artplan, representada por Gustavo Tirre, Dani Ribeiro, Ricardinho Weitsman, Alessandra Sadock e Eduardo Ferraz.
O GP de Mídia Integrada da campanha "Chuck Norris" foi entregue à Artplan por José Luis Vaz
Durval Filho, Gabriel Gil (segurando a foto do Cadu Vigilia), Eduardo Barbato e Luis Claudio Salvestroni recebem o GP de Digital para "Luta Mista de MMA", assinado pela Agência3.
João Galhardo Jr. entrega o GP de Design à equipe da Visorama, tendo Claudio Reston à frente.
Tico Moraes, presidente do júri de Técnica-Imagem, entrega o GP, por "Mitsubishi TR4" ao pessoal da Lightfarm, representado por Aderi Costa, Helena Lopes, Milton Menezes e Rafael Vallaperde.
Flavio Medeiros e Thais Casaes, da Heads, recebem o GP de Técnica - Som de "Despertar", entregue por Luis Claudio Salvestroni
O diretor de arte Luis Christello mostra a embalagem do anuário Melhor do Rio 10, observado pelo presidente do CCRJ, Luis Claudio Salvestroni.
A nova diretoria do CCRJ, capitaneada por José Luis Vaz
José Luis Vaz e Luis Claudio Salvestroni, após a transmissão do cargo de presidente do CCRJ.
Sides bota no ar seu primeiro comercial para a Bagaggio
O primeiro comercial da Sides para a Bagaggio entra no ar para o Dia dos Namorados
Entra no ar esta terça, 2 de junho, aproveitando a oportunidade do Dia dos Namorados, o primeiro comercial criado pela agência Sides para seu recém-conquistado cliente Bagaggio, a rede de varejo especializada em bolsas, malas e similares.
Segundo o diretor da Sides, Fabio Barreto, "este é o primeiro filme em que a Bagaggio incorpora uma história dentro da venda, colocando o produto dentro de um contexto, de um clima que tem a ver com a data promocional".
O comercial não deixa de ter a janela com as ofertas de preços, mas introduz um casal de namorados que, coincidentemente, escolheram a Bagaggio para comprar seus presentes.
A criação foi de Dudu Martins e do Fábio Barreto, com produção da Mouse House e direção do Bruno Miguel.
Na verdade, este não é o primeiro trabalho feito pela Sides para a empresa. A rede já havia solicitado alguns projetos especiais. Com o estreitamento do relacionamento, a Bagaggio acabou entregando para a Sides também a conta de publicidade. A rede, que iniciou seu processo de expansão de franquias em 2009, hoje possui aproximadamente 100 lojas, presente praticamente em todos os shoppings do Rio.
Estácio de Sá visita agências e pode abrir concorrência
O case "Formatura em Família", lançado em abril pela Artplan
A conta da Universidade Estácio de Sá, que está na Artplan desde abril de 2010, parece estar entrando em concorrência no Rio, surpreendendo o mercado por conta do trabalho bem avaliado da agência, que inclusive ganhou para o cliente prêmios nacionais e internacionais com a ação "Guerrilla Mic", em 2013 e 2014. Em abril passado, inclusive, a Artplan lançou para a Estácio o emocionante case "Formatura em Família", com um vídeo de quase quatro minutos no Youtube e hotpage no site da instituição, contando a história da luta de uma aluna para se formar, com o apoio de sua família.
A Artplan já foi informada da possibilidade da disputa e, até onde sabemos, vai lutar para manter a conta. Segundo amigos da Janela, diretores da Estácio já teriam visitado pelo menos as agências África, Havas, Heads e NBS. Esta última, aliás, já atendeu a Estácio entre 2008 e 2010. Durante as visitas, os representantes do cliente teriam comentado que o briefing seria passado entre final de maio e começo de junho a quem fosse participar.
A Janela tentou falar com a área de marketing da Estácio, sem sucesso.
Pesquisa da DataScript confirma: homofóbicos são os outros
O comercial do Boticário, criado pela AlmapBBDO para o Dia dos Namorados.
Uma pesquisa realizada esta semana pela DataScript, uma empresa de Guto Graça em sociedade com a agência Script, confirmou o que a realidade das notícias já estava mostrando: o brasileiro é preconceituoso mas não consegue admitir isso.
O assunto veio à tona com a enorme reação popular contrária -- inclusive com movimentos de boicotes -- ao comercial do Dia dos Namorados criado por Rodrigo "Monte" Almeida e Sleyman Khodor, da AlmapBBDO, para o Boticário, em que, entre os três casais apresentados, apenas um é heterossexual. Os demais representam um casal gay masculino e outro feminino.
A pesquisa da DataScript entrevistou 430 eleitores com 16 anos ou mais no município do Rio de Janeiro, sendo 52% homens e 48% mulheres. Deles, 75% apontaram que existe no Brasil preconceito com homossexuais, contra 13% que discordaram. Só que homofóbicos parecem ser os outros, já que, entre os entrevistados, apenas 18% admitiram ter este preconceito.
Para deixar o resultado ainda mais patético, 51% do público se declarou contrário a que gays adotassem crianças, número que chegou a 53% contra o casamento entre eles.
A pesquisa, vale destacar, confirma o resultado da enquete promovida pela Câmara dos Deputados sobre o conceito de núcleo familiar no Estatuto da Familia. Com votação aberta pela internet, até a publicação desta matéria 50,19%, correspondente a 3,72 milhões de pessoas (contra 49,5%), haviam votado que família, mesmo, só vale se formada pela união entre homem e mulher.
Menos mal que a reação apontando a homofobia da sociedade também foi forte. Bem menos, mas foi. A repostagem no Facebook do filme "Machão - Diga Não à Homofobia", da agência 11:21 superou em dois dias 1600 visualizações, com quase 50 compartilhamentos.