Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 27/FEV/2015
Marcio Ehrlich

 

Prêmio Colunistas terá festa em março no Rio

Glaucio Binder
(Publicitário do Ano)
Luis Claudio Salvestroni
(Profissional de Propaganda do Ano)
Leo Martinez (Profissional
de Marketing Promocional do Ano)
Bruno Richter
(Profissional de Design do Ano)
Já está confirmada para o dia 17 de março próximo a festa de entrega dos diplomas aos vencedores do Prêmio Colunistas Rio 2014, cujo julgamento aconteceu em dezembro último. Assim como no último ano, o evento acontecerá na casa de shows Miranda, no segundo andar do complexo Lagoon, no bairro da Lagoa.
O Colunistas Rio 2014 julgou 329 peças inscritas por 44 empresas em 12 diferentes premiações. Foram trabalhos de agências, produtoras, veículos e anunciantes sediados no Rio de Janeiro, que geraram 108 medalhas. Três agências se destacaram especialmente: A NBS, vencedora do título de Agência de Comunicação do Ano, a VZA como Empresa de Marketing Promocional do Ano e a Packaging Brands como a Empresa de Design do Ano.
Entre os prêmios pessoais, Glaucio Binder foi escolhido o Publicitário do Ano, Luis Claudio Salvestroni o Profissional de Propaganda do Ano, Leo Martinez o Profissional de Marketing Promocional do Ano e Bruno Richter o Profissional de Design do Ano.
Aí estão os Grand Prix de Empresas e Profissionais conferidos pelos jurados do Colunistas Rio.
• AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DO ANO: NBS
• PUBLICITÁRIO DO ANO: Gláucio Binder (Binder)
• PROFISSIONAL DE PROPAGANDA DO ANO: Luis Cláudio Salvestroni (Agência3 e CCRJ)
• ANUNCIANTE DO ANO: Bomnegocio.com
• EMPRESA DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO: VZA
• PROFISSIONAL DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO: Leo Martinez (VZA)
• CLIENTE DE PROMOÇÃO DO ANO: Disque Denúncia
• EMPRESA DE DESIGN DO ANO: Packaging Brands
• PROFISSIONAL DE DESIGN DO ANO: Bruno Richter (Camisa 10)
• VEICULO ELETRÔNICO DO ANO: Rádio Cidade
• EMPRESA DE MÍDIA EXTERIOR DO ANO: Clear Channel
• DESTAQUES DO ANO:
- Comitê Rio 450: Pelo trabalho desenvolvido para a promoção e aplicação da marca "Carioquice" para a comemoração dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro.
- Studio H: Pela ação "Torcida Pé Quente", que mobilizou o mercado carioca de comunicação durante a Copa do Mundo 2014.
As demais empresas que inscreveram trabalhos e conquistaram medalhas foram 11:21, 3A Worldwide Brasil, A Vera!, Agência3, Artluz Studio, Ayrton 360, Binder, Camisa 10, Cinerama Brasilis, Conceito, Dia, DM9Rio, DPZ, Dream Factory, Fox International Channel, Gingerpic, Hábil, Mashup, Noblind, Ogilvy & Mather Rio, PS10, Rio 2016, Saravah, Sides, Sonido, Staff Brasil, Studio H, Studio Nova Onda, Studio Nuts, Up Line, Vitória-Régia Produções e X-Tudo.

Saem os nomes dos finalistas do Prêmio Rogerio Steinberg 2014

Aqui estão os 20 criativos mais premiados no Colunistas Rio 2014 e que disputarão, nas categorias de Redatores e Diretores de Arte, o Prêmio Rogério Steinberg, que a organização do Prêmio Colunistas Rio entrega desde 1986 aos três mais premiados no concurso. Os dez diretores de arte e dez redatores foram destacados a partir da tabulação das fichas técnicas preenchidas no momento da inscrição no Colunistas Rio, contando a sua pontuação de acordo com suas medalhas de ouro, prata e bronze, além de os trabalhos receberem diferentes pesos no caso de serem peças isoladas, séries ou participantes de cases e de campanhas de mídias integradas.
Todos eles serão homenageados na festa do Prêmio Colunistas que acontece no próximo dia 17 de março na casa de shows Miranda, da Lagoa, quando, depois de serem revelados os Grandes Prêmios, o mercado conhecerá os três mais pontuados de cada categoria.

OS 10 MAIS PREMIADOS REDATORES DO PRÊMIO COLUNISTAS RIO 2014
Felipe Mendes Flavio Bacellar Gustavo Nogueira João Resende Lucy Condé
Felipe Mendes Flávio Bacellar Gustavo Nogueira João Resende Lucy Condé
Otto Pajunk Paulo Castro Renato Jardim Ricardinho Weitsman Rodrigo Almeida
Otto Pajunk Paulo Castro Renato Jardim Ricardinho Weitsman Rodrigo Almeida

OS 10 MAIS PREMIADOS DIRETORES DE ARTE DO PRÊMIO COLUNISTAS RIO 2014
Carlos Denis Carlos Marques Durval Filho Guilherme Cunha Jonas Pinheiro
Carlos Denis Carlos Marques Durval Filho Guilherme Cunha Jonas Pinheiro
Leandro Bechara Luis Claudio Salvestroni Marcello Noronha Marcos Hosken Vinicius Cunha
Leandro Bechara Luis Claudio Salvestroni Marcello Noronha Marcos Hosken Vinicius Cunha

Passeio de juiz inspira anúncio de oportunidade da Ago

Legenda
Ao mesmo tempo em que sair no jornal O Globo, esta quarta-feira, 25/02, a notícia de que um juiz federal teria sido visto pilotado um dos carros de luxo apreendidos de Eike Batista, o caderno de classificados do mesmo jornal estará exibindo um anúncio da Ago Mercedes Benz, criado pela 11:21, aproveitando a oportunidade.
Assim que a notícia começou a circular pela internet, a agência, que tem vários clientes da área de varejo de automóveis, conseguiu da Ago -- que trabalha também com carros de luxo -- a aprovação da brincadeira, promovendo o seu test-drive. No título da peça, a Ago vai propor: "Como dar uma voltinha num carrão que ainda não é seu".
A criação foi de Gustavo Bastos, José Guilherme Vereza e Robson Oshiro, com atendimento de Wanmiro Jr. e aprovação de Isaac Nachabarr e Claudio Nigri. Ainda participam da ficha Bianca Brandão (mídia), Alex Maia (finalização)

Rio Content Market debate convergência entre publicidade e conteúdo

Mario Nakamura
Acontece esta quinta-feira, 26, na sala 1 do Windsor Barra, a mesa redonda "Afinal, o que querem as agências de publicidade?", que integra o segundo dia do Rio Content Market, evento que está reunindo cerca de 3500 profissionais ligados à produção de conteúdo, grande parte deles independentes.
A pergunta estranha do tema se explica por conta do público do evento, como esclarece o mediador do debate, Mario Nakamura, diretor da produtora Cinerama Brasilis:
"Os produtores independentes precisam conhecer melhor como os publicitários pensam. Tenho visto muita gente de agência reclamando que recebe, dos produtores de conteúdo, propostas que não têm nenhuma congruência com o que fazem os clientes que eles acham que poderiam patrocinar a produção".
Não por acaso, Nakamura solicitou aos palestrantes -- Alvaro Rodrigues, da AfricaRio, Carlos André Eyer, da NBS, Joanna Monteiro, da FCB e Marcio Juniot, da Leo Burnett Tailor Made -- que apresentem cases em que seus clientes tenham feito alguma ação diferente do que a propaganda tradicional dos comerciais de 30". O diretor da Cinerama espera que, a partir das apresentações e dos debates, os produtores de conteúdo passem a entender melhor o que significa estratégia de marketing e o que o publicitário procura quando recebe propostas.
A mesa redonda acontece das 17:45h às 18:45h.

15 agências vão disputar os R$ 150 milhões da Prefeitura do Rio

Depois de dois adiamentos, finalmente aconteceu a entrega da documentação para a concorrência da conta da Prefeitura do Rio de Janeiro, que selecionará três agências para os próximos dois anos. Foram elas África, Artplan, Agência3, Agência Nacional, Agnelo, Binder, Eugênio, Giacometti, Grito, Havas, Nova/sb, Prole, Propeg, Script e Tática.
A verba licitada é de R$ 150 milhões, a serem divididos igualmente entre as três vencedoras. Atualmente, a conta está dividida entre as agências Agência Nacional, Binder e Prole.
Segundo amigo da Janela que esteve presente ao encontro, aparentemente nenhuma agência teria derrapado em problemas de envelope identificável ou falta de documentação, situações que a pudesse desclassificar.