11:21 é o bastião da irreverência nos Classificados
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O anúncio da 11:21 sai do lugar comum nos classificados.
| Tem que tirar o chapéu para o Gustavo Bastos. Este último sábado, fui folhear os classificados de automóveis e, como sempre, só aquele massacre de anúncios entulhados com fotos de carro e preços. De repente, um susto: um anúncio com mais de meia página mostrando uma foto de gelo, referência óbvia ao calor infernal do Rio. E, ainda assim, vendedor, com o nome do cliente no título.
Virando de lado para ver de quem era, nenhuma surpresa: 11:21.
Ou seja, Gustavo continua resistindo bravamente e procurando manter alguma criatividade nas páginas de classificados esquecidas pelo mercado. Saudades dos tempos de Gatão, Auto Modelo e tantos outros...
Cariocas se espalham ainda mais pelos júris mundiais
| Marcello Noronha e Augusto "Jesus" Correia | Foi apenas eu falar que Daniel "Japa" Brito e Guilherme Machado estariam representando o Rio de Janeiro em júris internacionais de publicidade, que me chamaram a atenção que tem mais cariocas com seus talentos reconhecidos pelas premiações através do mundo.
Augusto "Jesus" Correia, da NBS, estará na parte de Interactive Advertising no Webby Awards. E no mês passado, Jesus também deu as suas bênçãos ao Midas Awards, um prêmio do New York Festivals focado em mercado financeiro (bancos, cartões, seguros, imobiliário etc). Prêmio, aliás, em que ele, com "Social Home", em seus tempos de Artplan, ganhou 6 ouros e 1 prata em versões anteriores.
Outro criativo da NBS está em júri internacional. Marcelo Noronha, diretor de criação da agência, vai julgar o mesmo AME, junto com o Japa, também em todas as categorias. O AME também é do New York Festivals e é focado em Marketing Effectiveness.
E, para não ser biblicamente injusto, além de citar Jesus tenho que falar do Jonas. O carioca Jonas Kühner vai integrar o juri do NY Festival. Só que Jonas não mora mais no Rio. Nem na barriga da baleia, como algum engraçadinho já deve estar pensando. Apesar de ter começado sua carreira na DM9 Rio e NBS, agora ele está em São Paulo, na Leo Burnett.
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Fashion Mall entrega conta para X-Tudo
| Marcelo Gorodicht, da X-Tudo, em seu novo cliente, o Fashion Mall. | EM PRIMEIRA MÃO - A agência X-Tudo, comandada pelo publicitário Marcelo Gorodicht, embala 2015 com a conquista de um dos mais tradicionais clientes do Rio de Janeiro: o shopping Fashion Mall, localizado em São Conrado, bairro nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Fundado em outubro de 1982, o Fashion Mall foi o primeiro da cidade a posicionar como voltado à Classe A, reunindo hoje, em seu mix de 120 lojas de moda, gastronomia e cultura, nomes como Daslu e Ferrari.
Em novembro de 2014, o shopping passou da BR Malls para o grupo carioca Saphyr, que já trabalha com cerca de 10 empreendimentos de varejo em todo o país.
Segundo Gorodicht, "pesou a favor da X-Tudo o fato de a agência estar estruturada para atender o cliente tanto em comunicação offline, em redes sociais e na área de eventos, concentrando o atendimento e gerando sinergia entre todas as ações".
A primeira campanha da agência para o Fashion Mall irá ao ar em mídia impressa e online, a partir de fevereiro, com um novo guarda-chuva para a imagem do shopping.
A conta do Fashion Mall estava com a WMcCann, que, em suas últimas campanhas, utilizou o conceito "O olhar da moda está no Rio". Antes dela, a PeraltaStrawberryFrog, de São Paulo, também cuidou da conta.
NBS alerta para os riscos do portunhol em nova campanha do CCAA
| Os "talleres" no anúncio do curso de espanhol do CCAA, pela NBS. | Sem a verba milionária do curso de inglês para contratar um Owen Wilson, a campanha da NBS para o curso de espanhol do CCAA vem usando o humor e a elegância gráfica para chamar a atenção. Em dois anúncios, a agência alerta para as gafes comuns de quem arrisca falar apenas o "portunhol", aquela invenção tupiniquim que deixa muito brasileiro em maus lençois ao visitar Buenos Aires.
Uma delas, mostrando uma bebida servida em um vaso sanitário, lembra que vaso é exatamente copo em espanhol. Em outra, ferramentas tomam o lugar de talheres para lembrar que "taller" quer dizer oficina. Aliás, a agência até poderia continuar com a brincadeira, porque oficina, em espanhol, quer dizer escritório. E escritório, em espanhol, quer dizer escrivaninha. Não há portunhol que resista.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Marcello Noronha, André Lima e Carlos André Eyer
Criação: João Resende e Luiz Cesar Faria
Atendimento: Antonino Brandão, Fernanda Galluzzi, Julia Barros, Sabrina Andrade, Hannah Carvalho, Carolina Pessino e Marco Coelho.
Planejamento: Paula Lagrotta, Bruno Altieri, Lucas Camacho e Aline Alonso
Produção Gráfica: João Eudes, Marcelo Andrade e Zeca Moreira
Artbuyer: Marcia Santos, Andrea Hedler e Carmem Cardoso
Ilustração: Estúdio Ícone
Aprovação do Cliente: Ana Salim, Waldyr Lima Filho, Adolfo Souza, José Cazar, Camila Nascimento, Diane Kienen e Brenno Eccard
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Amplifica cria a camiseta oficial do Bola Preta
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A camiseta do Bola Preta criada pela Amplifica
| É da agência carioca Amplifica Comunicação a criação da camisa oficial do Cordão da Bola Preta, maior e mais tradicional bloco de carnaval de rua do Rio de Janeiro. Na composição, é claro, bolas pretas, logo oficial do bloco e Rio450 e do desfile de 2015, assinada pelo cartunista Ziraldo em homenagem aos 450 anos da Cidade Maravilhosa.
A agência ficou responsável ainda pelo desenvolvimento da campanha "Cordão da Bola Preta desfila: Rio, 450 anos de Mil Maravilhas" composta por busdoor, anúncio de jornal, lonas ortofônicas, blimp e peças para mídias sociais.
O desfile do Bola será dia 14 de fevereiro, no Centro, e contará com uma paradinha especial da banda para o "Parabéns Pra Você" e um coro, que se espera de 2 milhões de pessoas, será incentivado a repetir mensagens contra as drogas, em apoio à luta da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas, parceira da Instituição.
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