F/Nazca fecha escritório no Rio em 2015
| Um dos ótimos trabalhos da F/Nazca para a Unimed-Rio, dentro do conceito de que "O melhor plano de saúde é viver". | EM PRIMEIRA MÃO - O escritório carioca da F/Nazca está encerrando as suas atividades até o final de janeiro de 2015, depois de quase 15 anos de atividade ininterrupta. Os funcionários da agência já teriam recebido a comunicação a respeito, no último dia 23, antes do feriadão de Natal.
Em março de 2001, a Janela noticiava a abertura do escritório, para a F/Nazca "crescer na Telemar". Este era o segundo investimento da agência para se implantar no Rio, já que nos anos 90 esteve aqui -- por um período relativamente curto -- para atender a conta do Banco Nacional.
A F/Nazca Saatchi & Saatchi, fundada pelo criativo carioca Fábio Fernandes, foi uma das mais premiadas agências cariocas, sob o comando criativo local do diretor de arte Carlos "Russo" Di Célio e com uma equipe de profissionais de nível invejável, pela qual passaram nomes como Alessandra Sadock, Antonia Zobaran e Rafael Genu, além dos que ainda estavam lá, como Daniel Duarte, Fabiano Bomfim e Fred Moreira que, segundo comentários do mercado, estaria indo para a F/Nazca de São Paulo.
Entre outras grandes contas que passaram pela F/Nazca Rio estão a Apex -- que continuará sendo atendida por São Paulo -- a Petrobras, O Globo e a Unimed-Rio.
A Petrobras deixou o carteira da F/Nazca em sua última concorrência, em janeiro deste ano. E a conta da Unimed-Rio tornou-se uma incógnita a partir deste mês, quando o anunciante veio a público admitir as suas dificuldades financeiras, a ponto de rescindir o contrato de patrocínio que mantinha com o clube Fluminense. Não por acaso, deixou a empresa em novembro deste ano o seu superintendente de marketing Mauro Madruga, que há mais de 10 anos atuava na empresa. É da F/Nazca o ótimo slogan que a Unimed-Rio vinha utilizando até agora: "O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed". O próprio fechamento da F/Nazca-Rio pode ser uma indicação de que a Unimed-Rio não se tornará um cliente dos mais rentáveis em 2015.
O atendimento do escritório carioca vinha sendo comandado por Ricardo Bonani desde o final de 2012.
|